plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COMPLICOU!

Paysandu sofre a 3ª derrota e agora só milagre para acesso

Nos três confrontos disputados disputados na 2ª fase, o Papão foi derrotado em todos eles. Bicolores agora passam a depender de outros resultados para se manter com chances de retornar à Série B em 2023

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu sofre a 3ª derrota e agora só milagre para acesso camera Marcos Boaventura

Na busca por recuperar os pontos desperdiçados nas duas primeiras rodadas da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu foi até o Estádio Orlando Scarpelli para enfrentar um dos times de melhor desempenho jogando em seus domínios, ao longo de toda a competição nacional. Porém um fator foi o diferencial no local da disputa: a grande presença da torcida bicolor nas arquibancadas.

Na tarde deste sábado (03), Figueirense e Paysandu se enfrentam na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, pela terceira rodada do quadrangular decisivo da terceira divisão do futebol nacional. Precisando vencer para se manter com chances de conquistar uma das vagas à Série B de 2023, novamente o Papão foi derrotado. Com o placar de 2 x 1, o time ficou praticamente sem chance de acesso.

ACOMPANHE COMO FOI A PARTIDA

A disputa começou intensa com o time da casa sendo embalado pelo torcedor. Logo aos 2 minutos de partida, a bola veio cruzada para a grande área bicolor, e no susto, goleiro Thiago Coelho, fez boa defesa. Não demorou muito para que o Papão acordasse na disputa. Depois de algumas tentantivas, o ataque do Paysandu subiu em contra-ataque rápido. José Aldo toca para Marlon, que finaliza em cima da zaga.

Não demorou muito para a pressão surtir efeito. Aos 23 minutos, o lateral direito Leandro Silva cruzou rasteiro, Wilson fez o desvio e José Aldo, quase passando da bola, conseguiu colocar para o fundo da rede, fazendo 1 x 0 em favor do Paysandu. Porém a alegria bicolor não demorou muito. Quatro minutos depois, em jogada área a bola engana o goleiro Thiago Coelho e Léo Arthur só tem o trabalho de fazer: 1 x 1.

Na volta para o segundo tempo, quem tomou a iniciativa de ir em busca do gol foi a equipe bicolor. A primeira jogada veio dos pés de Leandro Silva, aos 5 minutos, com cruzamento, mas a bola tomou outro rumo. Em seguida, aos 10 minutos, Robinho cruza e Leandro Silva, sem ângulo, finaliza para fora. O Figueira logo respondeu com Tito, aos 11 minutos. Ele tentou surpreender ao gol, mas já era marcado impedimento.

E ai veio a grande chance do Papão fazer o 2º gol. Aos 22 minutos, Pipico recebe sozinho, mas não conseguiu pegar na bola com perfeição e aí mandou pra fora a oportunidade. E como diz o ditado: Quem não faz leva! Logo na sequência, Gustavo Henrique - que havia acabado de entrar na partida - recebeu a bola dentro da área e chuta por cima de Thiago Coelho, virando o placar: Figueirense 2 x 1.

Com o gol da virada catarinense, a partida ficou paralisada por alguns minutos por conta de incidentes ocorridos no setor visitante das arquibancadas do Orlando Scarpelli, onde se encontrava a torcida do Paysandu. A polícia militar precisou intervir para que o duelo viesse a transcorrer em seu percurso normal. Nisso, técnico Márcio Fernandes realizou mudanças no ataque, mas o desempenho bicolor não evoluiu.

O jogo seguiu com o Figueirense controlando a disputa, mas sem grandes chances para ampliar o placar. Já o Papão, depois que sofreu o gol da virada, ficou sem poder de reação, visivelmente abalado com os jogadores não levando perigo ao rival. Com a derrota, o time paraense segue na última colocação do grupo B e fica em situação delicada na caminhada rumo ao acesso.

Na quarta rodada da segunda fase, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez a disputa será no estádio da Curuzu, próximo domingo (11), às 17h. Jogando em seus domínios, o Papão tentará buscar seus primeiros pontos no campeonato, já o Figueira, se vencer, ficará mais perto do acesso à Segunda divisão do Futebol Nacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias