plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
A CONTA CHEGA

"Sem camisa 9", temporada volta a cobrar caro do Paysandu

Mesmo possuindo o artilheiro da Série C do Brasileiro, Papão sente falta de um centroavante com faro de gol e, com chances claras perdidas pelos homens de frente, se complicou no quadrangular

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Sem camisa 9", temporada volta a cobrar caro do Paysandu camera A camisa 9 esteve em campo, mas o faro de gol dela passou despercebido | John Wesley/Paysandu

Henan, Danrlei, Marcelo Toscano, Dalberto e Pipico. O Paysandu buscou nesses nomes um matador para a temporada de 2022 e todos fracassaram. Há tempos que os problemas do Papão são visíveis e um deles era esse homem de área. Assim como ocorreu na fase decisiva do Campeonato Paraense, agora é a Série C do Brasileiro que cobra os bicolores, que pagam caro pela falta do famoso camisa 9 goleador.

O experiente Henan chegou com o status de novo artilheiro do Lobo para o ano. Indicação do técnico Márcio Fernandes, o jogador de 36 anos não conseguiu se adaptar na Curuzu. Foram 15 jogos e dois gols. Seu baixo rendimento fez a diretoria emprestá-lo ao ABC, onde tem o mesmo número de partidas e marcou cinco vezes.

Alguém se lembra do gol que ele perdeu na primeira partida da final do Parazão contra o Remo, no Baenão? Foi logo no início do confronto. Depois, os bicolores sucumbiram diante do rival, mostrando outro problema da equipe: o emocional. O centroavante chegou a falar sobre o grau de cobrança da torcida bicolor, citando que não podia ir ao shopping, por exemplo.

"Sem camisa 9", temporada volta a cobrar caro do Paysandu
📷 |Fernando Torres/AGIF

Danrlei surgiu no Independente Tucuruí, onde ganhou destaque e chegou em 2021 ao Papão. Sua passagem na Curuzu começou a ser marcada pela raça que apresentou em campo. Porém, perdeu confiança e até mesmo a vontade que apresentava. Segundo fonte interna, diretoria bicolor aproveitou problema muscular do atleta para encostá-lo, após empresário não querer renovar o vínculo do atleta com o clube.

"Sem camisa 9", temporada volta a cobrar caro do Paysandu
📷 |Fernando Torres/AGIF

Marcelo Toscano nunca foi um centroavante, porém foi usado como um falso 9 por Márcio Fernandes. Não vingou. Foram 30 jogos e dois gols na temporada. Dalberto chegou e mostrou qualidade, porém não ganhou sequência e acabou se lesionando diante do ABC, na segunda partida do quadrangular. Pipico tem 37 anos, 11 jogos e um gol, que ainda foi validado para o volante Mikael. Só experiência não está bastando.

"Sem camisa 9", temporada volta a cobrar caro do Paysandu
📷 |John Wesley/Paysandu

São números inadimissíveis para uma equipe que almejou o título do Campeonato Paraense e ainda sonha, mesmo com as chances remotas, com o acesso. A temporada exigiu um centroavante com faro de gol, mas o Paysandu não conseguiu. Danrlei e Pipico perderam chances claras de gol no quadrangular, por exemplo, e isso custou muito caro contra Vitória e ABC.

Outros fatores:

O Papão tinha um pré-acordo com o atacante Vagner Love, que já havia aceitado a proposta da diretoria alviceleste. No entanto, após vazamento da informação, o Sport Recife tomou conhecimento e atravessou a negociação, levando o artilheiro para a Ilha do Retiro. Iria dar certo? Ninguém sabe, mas bastidores do clube precisam ser mais blindados, para não atrapalhar as contratações.

Outro ponto importante: "mas o Paysandu tem o artilheiro da Série C do Brasileiro". Verdade! Marlon marcou 10 gols na competição nacional, mas ele não tem característica de matador e nem de centroavante. O camisa 10 tem apenas 24 anos e não pode ter tal responsabilidade, já que a equipe conta com jogadores muito mais experientes para decisões.

Marlon e José Aldo, jogadores de 24 anos buscaram a responsabilidade em um Paysandu recheado de veteranos
📷 Marlon e José Aldo, jogadores de 24 anos buscaram a responsabilidade em um Paysandu recheado de veteranos |Fernando Torres/AFIG
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias