O Campeonato Paraense da Segunda Divisão dará largada no próximo domingo, 11 de setembro. Ao todo, 12 jogos serão disputados entre as 24 equipes que disputam duas vagas para a elite estadual. São quatro grupos contendo seis clubes. Na primeira fase serão cinco partidas disputadas, onde os quatro primeiros avançam à próxima fase. O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, falou da competição.
"Iremos presentear o campeão com um veículo 0km, que será dado através de uma parceria. Escolhemos essa competição para fortalecê-la, onde buscamos uma viabilidade econômica maior. Estamos com uma expectativa alta. Todos da Federação estão mobilizados. Fizemos uma reunião com o Ministério Público do Pará para tratar sobre os estádios. Informamos que aqueles que não tiverem com os laudos em dia, terão os portões fechados. Isso já está alinhado com os clubes. Temos as praças mapeadas. No decorrer da competição, os clubes buscando a regularização dos estádios, vamos estar viabilizando o recebimento do público. Temos estádios liberados e os laudos já foram enviados ao MP", destacou em entrevista à Rádio Clube do Pará.
"Sem dúvida, é uma competição muito importante, que cumpre um papel para consolidar o acesso à Série A do Campeonato Paraense e naturalmente dê rodagem aos clubes e atletas. Assim, estaremos encerrando o principal campeonato que já estava programado desde quando assumimos o comando, em julho. Temos ainda o Feminino e Sub-17. Depois, entramos no planejamento para 2023. Temos o objetivo de ampliar os jogos das categorias de base, do campeonato feminino, além de buscar o fortalecimento da Série B. Estamos cumprindo o que já estava desenhado. Agora é executar essas competições e pensar em 2023", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar