Mesmo quando o acesso parecia um sonho distante, graças aos resultados sofridos nos jogos anteriores, a torcida bicolor continuava mostrando otimismo por uma vitória em Natal-RN. Entretanto, com o passar dos 90 minutos, a euforia se transformou em decepção com o quarto ano seguido em que o Papão acaba sendo eliminado na segunda fase da Série C.

Após a frustrante derrota sofrida no sábado (17), no estádio Frasqueirão, pela quinta rodada da Terceira Divisão para o ABC-RN por 1 x 0, a delegação do Paysandu desembarcou no aeroporto internacional de Belém na tarde do último domingo (18), sob o enorme clima de lamentação e tristeza. Afinal de contas,  novamente, o time veio a sucumbir na etapa decisiva do campeonato.

Fica ou não fica? Paysandu decide futuro de Márcio Fernandes

Márcio Fernandes se culpa pela eliminação do Paysandu

Delegação do Paysandu retornou no último domingo (18) para Belém
📷 Delegação do Paysandu retornou no último domingo (18) para Belém |Divulgação

Embora esteja totalmente sem chances de garantir o acesso, o Papão precisa encerrar sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (25), às 17h, o Paysandu receberá o Vitória, que depende apenas de si para retornar à Série B, pela sexta rodada do quadrangular de acesso. Para esse jogo, a reapresentação do elenco será apenas às 16h, desta terça-feira (20), no "Vovô da Cidade". 

Enquanto isso, a segunda-feira (19), será voltada para definições com relação a permanência ou não, tanto do técnico Márcio Fernandes, como também de alguns jogadores do elenco de futebol do Paysandu. Com exceção de Marcelinho e Salazar que tem contrato até 30/10, Patrick Brey e Danrlei até 31/12 e Marlon até 2024, além dos garotos da base, todos do elenco tem vínculo fechando dia 15/10.

Com Paysandu e Tuna, CBF divulga tabela da Copa Verde

Paysandu informa cirurgia e prazo de recuperação de Dalberto

Meia Ricardinho e volante Bileu, em fase de recuperação no Paysandu
📷 Meia Ricardinho e volante Bileu, em fase de recuperação no Paysandu |John Welsey / Paysandu

Sobre os jogadores que estão em fase de recuperação e até mesmo lesionados no departamento de saúde alviceleste, em fase pré-operatória, o atacante Dalberto ficará no clube até o fim da recuperação - que tem previsão entre 7 a 8 meses, já o volante Bileu segue em recuperação também de uma cirurgia, e o mesmo acontece com o meia Ricardinho, que já está na fase final de transição.

Fora da fase final da Série C, o Papão ficará praticamente um mês sem entrar em campo para disputar jogos oficiais. Em meio a perspectiva de redução do elenco, o clube também terá que se planejar para a Copa Verde, no qual busca o tricampeonato. Para o torneio regional, será preciso fazer aditivo nos contratos dos jogadores que seguirão no clube, afinal a estreia bicolor no torneio será apenas dia 28 de outubro contra o vencedor de Humaitá-AC e Náutico-RR

MAIS ACESSADAS