O Campeonato Paraense da Série B corre o risco de ter um novo imbróglio jurídico envolvendo o Atlético Paraense e o União Paraense, adversários na 2ª fase da competição.

Através do departamento jurídico, o clube de Parauapebas ingressou com ação na secretária da Federação Paraense de Futebol (FPF), nesta segunda-feira (17), recorrendo da liminar que tirou a equipe da Segundinha.

Na última quinta-feira (13), em julgamento da 2ª comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), o Atlético foi desclassificado da competição após denúncia do União, por conta do clube utilizar um jogador fora do prazo de inscrição.

Atlético e União se enfrentaram nas oitavas de final da competição e o CAP avançou para as quartas de final após vitória por 3 a 2, no placar agregado do duelo.

Com a entrada do recurso, a decisão cabe à justiça desportiva se irá deferir ou não o pedido. Caso aceito, será marcada uma data para julgamento e decisão que pode mudar os rumos do torneio.

Antecipando o caso, a FPF decidiu convocar os clubes da Série B Paraense para uma reunião na próxima quarta-feira (19), na sede da instituição.

CAP aguarda posicionamento do TJD-PA sobre o recurso Foto: Reprodução / Instagram

MAIS ACESSADAS