plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
E SEGUE A NOVELA

STJD decide que "caso Paragominas" volte ao pleno do TJD-PA

Ficou decidido de forma unânime entre os auditores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que as decisões até então divulgadas pelo TJD-PA, sejam anuladas e novamente julgadas.

Imagem ilustrativa da notícia STJD decide que "caso Paragominas" volte ao pleno do TJD-PA camera Polêmica envolvendo Paragominas, Bragantino e Águia de Marabá, continua indefinida. | Daniela Lameira/STJD

O imbróglio envolvendo o polêmico caso envolvendo o Paragominas, um dos times que caíram no Campeonato Paraense de 2022, ainda está longe de terminar. Tudo por conta da decisão no julgamento realizado na última instância da Justiça Desportiva nacional que definiu o retorno do processo à esfera local, visando provar irregularidade de outros clubes para se manter na elite estadual, em 2023.

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, o julgamento do recurso impetrado pelo departamento jurídico do Paragominas, através do advogado Marcelo Jucá contra a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), que anulou as punições dos atletas Guga, do Águia de Marabá, e Hatos, do Bragantino-PA.

Recurso do caso Paragominas é novamente julgado pelo STJD

Na ocasião, foi decidido de forma unânime entre os auditores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que as decisões até então divulgadas pelo TJD sejam anuladas. Ou seja, todos os atletas envolvidos no processo, terão que ser novamente julgados no pleno da Justiça Desportiva local, assim também com relação as noticias de infração do Paragominas contra Bragantino e Águia de Marabá.

Dputora Daniely, advogada do Paragominas. Reprodução

Todos esses processos terão que ser realizados em um prazo de 10 dias, conforme informa a advogada que esteve representando o Paragominas, no julgamento, Daniely Souza. "Tivemos uma vitória primordial para o Paragominas Futebol Clube. Há uma esperança para sair desse rebaixamento. Todos sabem que o campeonato foi paralisado com escalação de um jogador irregular esse ano", disse.

"O Paragominas tinha um julgamento, mas que foi retirado de pauta, de acordo com o TJD pela perda do objeto, e hoje esse pedido de revisão foi declarado nulo pelo STJD. As conexões processuais também foram declaradas. Ou seja, esse processo irá retornar para o TJD-PA e eles vão reabrir esse prazo, através do edital de intimação, com novo julgamento", concluiu.

Se a decisão final for favorável ao Jacaré, ele escapa do rebaixamento e em seu lugar que cai é o Águia de Marabá, que inclusive tem vaga assegurada na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Outra mudança que poderá acontecer com a definição do processo, será a ida do Castanhal para a Quarta Divisão Nacional da próxima temporada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias