plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEGUNDINHA DO PARÁ

Quartas da Série B começam neste sábado (22) com dois jogos

A fase das quartas de final da Série B começa a ser disputada sob ameaça de sofrer mudanças, já que na próxima segunda-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) julgará o recurso do Atlético Paraense

Imagem ilustrativa da notícia Quartas da Série B começam neste sábado (22) com dois jogos camera O time de Capitão Poço está invicto e tem 81% de aproveitamento até aqui na competição | Reprodução/ Instagram Capitão Poço

Pelo menos duas equipes, entre as oito participantes, entram nas quartas de final da Série B do Campeonato Paraense como favoritas para avançar à semifinal da competição: Cametá e Capitão Poço. Isso levando em conta o retrospecto de ambas nas etapas anteriores da disputa.

O Mapará conta com o retrospecto de seis vitórias e um empate, o que lhe dá um aproveitamento de 90%. Já a Laranja Mecânica tem campanha apenas um pouco inferior: cinco vitórias e dois empates, 81% de rendimento. As equipes estreiam em dias diferentes na terceira fase da Segunda Divisão local.

FPF divulga tabela detalhada das quartas da Série B do Pará

De acordo com a tabela detalhada das quartas de final divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), no próximo domingo, dia 23, o Capitão Poço enfrentará o Carajás, às 16h, no estádio Rosenão, em Parauapebas. Por possuir melhor campanha que seu oponente, a equipe da cidade homônima decidirá sua sorte jogando no estádio José Rufino de Souza, o Rufinão, em Capitão Poço. O confronto de volta acontece na quinta-feira, dia 27.

Também no domingo, o União Paraense recebe a visita do Cametá, a partir das 9h30, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém. O jogo de volta entre as equipes acontece na quinta-feira, dia 27, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá.

O favoritismo de Mapará e Laranja Mecânica, no entanto, é apenas teórico, precisando se confirmar na prática, pois no atual campeonato alguns favoritos já foram surpreendidos. O caso mais exemplar foi protagonizado pelo Parauapebas, eliminado nas oitavas de final, dentro de casa, com a segunda vitória da Esmac, ambas por 2 a 1.

A fase das quartas de final da Série B começa a ser disputada sob ameaça de sofrer mudanças, já que na próxima segunda-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) julgará o recurso do Atlético Paraense, que tenta voltar ao campeonato depois de ter sido sacado no tapetão e substituído pelo União Paraense por utilizar, de acordo com o veredito da 2ª Comissão Disciplinar da corte, jogador irregular na competição.

A direção do clube atleticano considera como severa a eliminação sumária de sua equipe da disputa, sinalizando que a pena deveria ser mais branda, com a perda de três pontos, o que garantiria ao clube a permanência no campeonato, visto que venceu as duas partidas contra o União, valendo pelas oitavas de final, ambas pelo placar de 2 a 1.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias