O planejamento para a temporada 2023 segue com indefinições. Ainda sem executivo de futebol, o Leão já corre por fora para contratar um treinador e assim começar a montagem no elenco. 

De acordo com uma fonte consultada pela reportagem, o Leão está próximo de fechar contrato com o treinador Marcelo Cabo, que estava na Chapecoense. O técnico inclusive já segue o Clube do Remo no Instagram, e tem interesse de assumir a equipe.

"Não tá finalizado, mas acredito que tem muitas chances. Ainda falta detalhes, mas interesse ele tem demais", disse.

LEIA TAMBÉM:

Indefinição de executivo atrasa planos do Clube do Remo

Remo insistiu em executivo e pode atrasar planejamento

Paysandu deve anunciar Thiago Ennes nas próximas horas

Conhecido pelo grande trabalho frente ao Atlético-GO, Cabo passou a maior parte da atual temporada comandando times da Série B, após ser demitido da equipe goiana ainda no início do ano. O profissional de 55 anos esteve no CRB, onde comandou a equipe por 29 partidas e na Chape, onde fez apenas 11 jogos.

Marcelo Cabo, inclusive, foi um dos nomes preferidos para assumir o Leão no ano passado, ainda durante a Série B. No entanto, o treinador estava passando férias com a família no Rio de Janeiro após ter dois trabalhos no ano, com Vasco da Gama e Goiás.

CORRERIA COM O PLANEJAMENTO

Caso efetuada, a contratação do treinador significa uma "pula de cerca" no planejamento inicial, que era primeiramente a contratação de um executivo de futebol, e só depois o técnico e os jogadores.

O treinador foi sondado pelo Leão em 2021, porém, a negociação não se concretizou Foto: Reprodução/Vasco da Gama

MAIS ACESSADAS