Valente, agerrida, e destemida, assim foi a atuação da Tuna Luso Brasileira que garantiu de forma dramática, sua classificação para a próxima etapa da Copa Verde. Depois de um empate no tempo normal em 1 x 1 no qual a equipe paraense foi superior em grande parte da partida, a vaga só foi confirmada na cobrança dos pênaltis pelo placar de 5 x 4, e foi motivo de grande comemoração dos cruz-maltinos.
Tuna vence o Rio Branco nos pênaltis e avança na Copa Verde
Após o êxito conquistado diante do Rio Branco-AC, dentro do estádio Florestão na capital acreana, ocorrido na noite da última sexta-feira (28), o técnico Josué Teixeira destacou a atuação dos jogadores. "Foi um jogo muito dificil em que no primeiro tempo, a equipe se adaptou ao gramado que é mais fofo e mais alto. Tivemos um rendimento ruim no início, depois conseguimos os ajustes necessários", disse.
Classificada para a próxima fase, a Tuna terá pela frente o tradicional São Raimundo-AM. "Felizmente conseguimos a classificação. Aliás, não estou muito preocupado como foi a forma da classificação, pois acredito que no segundo tempo a equipe fez aquilo que nós planejamos para fazer na competiçao. Agora é uma evolução, pois estamos sem ritmo de jogo,mas com jogadores jovens e isso foi importante", concluiu.
Como ambos os times não estão posicionados no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dessa forma, quem será o time mandante da disputa é o clube da federação melhor ranqueada, ou seja, a Tuna Luso que vai jogar no Souza, em Belém. O jogo acontece dia 1º de novembro, terça-feira, e a CBF ainda divulgará a hora.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar