plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NA ELITE

São Francisco vence Capitão Poço e vai jogar Parazão 2023

Resultado do jogo de volta das semifinais da Segundinha do Campeonato Paraense definiu a paticipação do time santareno na elite do futebol local no ano que vem.

Imagem ilustrativa da notícia São Francisco vence Capitão Poço e vai jogar Parazão 2023 camera Leão Santareno se garantiu na elite do Parazão em 2023 após vencer o Capitão Poço por 3x0 no agregado | Lucas Sampaio/São Francisco

Jogar em um time na elite do futebol é o desejo de todo atleta profissional, especialmente os que almejam chegar em grandes clubes. No entanto, o caminho até lá não é nada fácil.

Na tarde deste domingo (6), foram definidos os dois times que vão disputar a final da Série B do Campeonato Paraense e que estão automaticamente classificados para jogar na elite do Parazão 2023. Em Capitão Poço, o São Francisco venceu a partida conta os donos da casa por 2x0. No agregado, o placar ficou em 3x0.

Veja também:

Cametá x Santa: possíveis irregularidades apimentam jogo

Lutadoras paraenses triunfam no UFC e vencem por nocaute

O São Francisco volta à elite do Parazão após quatro anos. A última participação do Leão Santareno no Campeonato Paraense foi em 2019. Os dois triunfos seguidos em cima do Capitão Poço supreendem, pois a Laranja Mecânica vinha de uma invencibilidade de nove partidas, com sete vitórias e dois empates.

Os gols do jogo deste domingo só saíram a partir dos 35 minutos do segundo tempo. Até então, a partida vinha sendo disputada com muita pressão por parte dos donos da casa.

E os torcedores, que lotaram as arquibancadas do estádio municipal José Rufino de Souza, acabaram saindo do local antes mesmo do apito final. São Francisco se junta ao Cametá, que superou o Santa Rosa e também garantiu vaga no Parazão 2023. Os dois ainda vão disputar a final para definir o gande campeão da Segundinha 2022.

RETROSPECTO

Na primeira fase da competição, o São Francisco terminou em 3º lugar no Grupo C, com três vitórias e duas derrotas.

Já nas oitavas-de-final, um duelo que parou Santarém colocou os dois principais times da cidade frente a frente e o Leão Santareno levou a melhor em cima do São Raimundo, com uma vitória por 2x1 no jogo de volta após um empate em 1x1 na ida.

Já nas quartas, o São Francisco venceu a Esmac nos dois jogos que disputou, com placares de 2x1 na ida e 3x1 na volta. Mesmo desacreditado, o time de Santarém veio às semis com garra para quebrar a invencibilidade do Capitão Poço e triunfou duas vezes sobre a equipe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias