Com a definição dos 20 times participantes, o Campeonato Brasileiro da Série C será um dos mais disputados dos últimos anos e o apoio da torcida será fundamental para Remo e Paysandu na próxima temporada.
Azulinos e bicolores já terão uma pequena vantagem em relação a algumas equipes nos confrontos pela Terceirona de 2023, torneio que começa no dia 23 de abril e vai até 12 de novembro, de acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com a mesma fórmula da edição 2022, os dez primeiros colocados no ranking de clubes terão o direito de jogar dez partidas como mandante, enquanto que os outros vão jogar em casa, nove vezes. Com isso, Papão e Leão vão ter esta vantagem perante os adversários.
Além dos paraenses, o peso vai favorecer clubes como CSA-AL, Operário-PR, Náutico-PE, Brusque-SC, Figueirense-SC, Confiança-SE, Manaus-AM e Volta Redonda-RJ. Todos estes estão entre os mais bem colocados e terão a vantagem de dez partidas em casa.
Ainda sem o estádio Mangueirão fechado para reformas, Remo e Paysandu tiveram que jogar em Baenão e Curuzu na Série C deste ano, onde tiveram boas arrecadações. Os bicolores levaram mais de R$ 2 milhões somente com bilheteria, em seus jogos, enquanto que os azulinos tiveram a segunda maior média de público da Série C, com nove mil pagantes, por jogo.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar