plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CLIMA DE DECISÃO

Copa Verde: única vantagem do Paysandu se chama Curuzu

Paysandu arranca empate no apagar das luzes diante do São Raimundo-AM e traz a decisão da vaga na final para Belém. Quem vencer avança e empate vai para os pênaltis

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Copa Verde: única vantagem do Paysandu se chama Curuzu camera As equipes alvicelestes fizeram um duelo equilibrado na Arena da Amazônia | FOTO: Milly Barreto

Tudo igual na semifinal nortista da Copa Verde de 2022. Com o empate em 2 a 2 ontem à noite, em Manaus (AM), Paysandu e São Raimundo-AM voltam a se enfrentar neste sábado à tarde, na Curuzu, sem vantagem para nenhum dos lados. Quem vencer se garante na final, já outro empate leva a decisão da vaga para as penalidades. Quadrado e Ian Philipe marcaram para os amazonenses, enquanto que Robinho e Patrick Brey igualaram para os paraenses.

A delegação bicolor volta hoje a Belém com uma preocupação. O zagueiro e capitão Genilson deixou o campo na metade final da partida sentindo dores musculares. Pelo pouco tempo entre os jogos, ele passou a ser dúvida para o confronto de volta. Se não puder jogar, Lucas Costa deve ser mantido.

Em contrapartida, o Papão teve de volta depois de sete meses o meia Ricardinho. Recuperado de uma cirurgia, o experiente jogador sentiu o ritmo, o que era de se esperar, mas em um lance individual deu um drible desconcertante no adversário e carimbou o travessão do Tufão, quase marcando um golaço. As chances de ele ter mais tempo de campo na Curuzu são bem maiores.

O JOGO

O Paysandu começou bem melhor a partida, mas a superioridade não se traduziu em gols e, aos poucos, o São Raimundo passou a dominar as ações, até que aos 23 minutos o atacante Negueba abriu o placar para o time da casa, com o gol mais bonito da noite. Ele ganhou uma dividida de cabeça do zagueiro Naylhor, quase 20 centímetros mais alto, avançou pela direita, driblou os dois zagueiros do Papão e chutou cruzado para marcar.

O empate do Papão veio somente aos 10 do segundo tempo, quando Robinho recebeu pela direita e chutou forte, sem chances para o goleiro adversário. Foi o quarto gol dele com a camisa bicolor. Ele não balançava as redes desde o dia 9 de julho, ainda na primeira fase da Série C.

Os dois últimos gols saíram nos minutos finais. Aos 41, Ian Philipe aproveitou uma pane geral do sistema defensivo bicolor para desviar para o gol, sem marcação, dentro da área. Sete minutos depois, Patrick Brey empatou ao completar de peito um cruzamento da direita, de Robinho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias