A temporada 2022 se encerra com sucesso para o treinador Emerson Almeida, que teve destaque no futebol paraense, tanto na Série A quanto na Série B do Campeonato Estadual.
Em seu segundo ano como treinador, Emerson obteve destaque com a Tuna Luso Brasileira e depois com o Capitão Poço, mas o foco do jovem treinador é no futuro, mais precisamente no Caeté.
Emerson faz um balanço da temporada onde levou a Lusa a Copa do Brasil e Série D, em 2023 e ter chegado as semifinais da Segundinha com o Capitão Poço, de forma invicta.
“Ao meu ver, foi uma temporada bem positiva. Chegamos ao 3º lugar no Estadual com a Tuna, o que deu a equipe as competições nacionais e levar o clube a 2º fase da Copa do Brasil, de forma histórica. Depois levamos o Capitão Poço a brigar pelo acesso em uma campanha consistente, em um torneio difícil como a Segunda Divisão Paraense. Chegamos na semifinal invicto em um time que tem apenas dois anos como profissional e tem muito a crescer”, afirma.
Depois da bela campanha ao comando da Laranja Mecânica, Emerson foi anunciado, na última terça-feira (8), como treinador do Caeté e já planeja a próxima temporada onde irá comandar o Índio Caeteuara.
“Gosto da minha equipe propondo jogo, com posse de bola e de forma organizada. Foi assim por onde passei e com o Caeté não será diferente. Para isso, estamos buscando montar um elenco competitivo, com atletas que se encaixam nesse perfil e no nosso modelo de jogo”, finaliza.
Emerson deverá iniciar o trabalho com o elenco já no mês de dezembro.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar