plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CAMISA PESA

Em jogo histórico, Paysandu é tricampeão da Copa Verde

Papão empatou no apagar das luzes, quando a torcida do Vila Nova já gritava "campeão". Bicolores conseguiram quatro ótimas cobranças nas penalidades e viram Thiago operar três milagres seguidos

Imagem ilustrativa da notícia Em jogo histórico, Paysandu é tricampeão da Copa Verde camera Papão é o grande campeão! | Paysandu

O Paysandu é tricampeão da Copa Verde! O Papão venceu o Vila Nova em disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1, com gol de empate sendo marcado por João Vieira, aos 49 minutos do segundo tempo. Os bicolores voltam a erguer o troféu após quatro anos e se isolam como o maior campeão da competição, com três títulos conquistados. O Tigre bate na trave pelo segundo ano seguido e fica com o vice-campeonato mais uma vez.

Márcio Fernandes iniciou com uma equipe de estatura maior, colocando Lucas Costa ao lado de Genilson e Naylhor na zaga. Apesar da boa compactação em campo, a equipe acabou sofrendo o gol após um rápido ataque do Tigre, que ainda contou com a sorte na jogada. Apesar do baixo volume de jogo, o Paysandu conseguiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de João Vieira.

Veja como foi o Lance a Lance:

1º Tempo:

A partida começou movimentada e com o Paysandu surpreendendo ao propor jogo. Logo com 3 minutos, Thiago Ennes recebeu passe e arriscou de fora da área, obrigando Tony a fazer grande defesa. Aos 6, foi a vez de Marlon assustar. João Vieira aproveitou rebote e chutou. Atacante dominou no meio do caminho e chutou rasteiro, para nova defesa do goleiro do Tigre.

Após duas boas chegadas do Papão, os donos da casa buscaram trocar passes para dar a resposta em ataques, mas a zaga do Lobo seguia bem postada e o Vila não encontrava espaços. O Paysandu estava bem postado e a obediência tática era o diferencial, porém, diminuiu seu volume de jogo e deixou o rival com mais posse de bola.

Custou caro! Sem criar muito, o Tigre vivia de bolas na área, buscando aproveitar faltas laterais e foi gostando do jogo. Aos 24, após bola rebater em Genilson e voltar no adversário, Neto Pessoa saiu de cara com o Thiago e chutou forte. A bola foi rebatida e sobrou para Matheuzinho abrir o placar. Vila Nova não vinha fazendo um bom jogo, mas conseguiu encontrar um ataque rápido, contou com a sorte e marcou.

O Paysandu chegou aos 35 com José Aldo e aos 38 foi a vez de Diego Tavares assustar, novamente aproveitando a lentidão de Lucas Costa. Autor do gol, Matheuzinho ainda mandou uma por cima do gol de Thiago aos 45 minutos. Uma chance, um gol e a vantagem importante levada para o intervalo. Para o Papão, novamente faltou força no ataque.

2º Tempo:

Márcio Fernandes colocou Danrlei e Gabriel Davis nos lugares de Thiago Ennes e Lucas Costa, para buscar maior volume ofensivo e o controle do meio de campo. Mas não deu certo. O Vila Nova era quem ficava mais no ataque e, aos 6 minutos, Diego Tavares recebeu no bico da grande área e soltou uma bomba na trave de Thiago.

O jogo caiu de intensidade e ninguém mais chegava com perigo ao gol adversário. Cenário ideal para o Tigre, que ia conquistando seu primeiro título da competição. Com a queda de rendimento em campo, Márcio Fernandes colocou Ricardinho no lugar de Mikael Apesar disso, o Paysandu não conseguiu melhorar. Thiago Coelho fez três milagres antes do empate aos 49 minutos, com João Vieira marcando de falta no apagar das luzes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias