Camisa nove da seleção brasileira, o atacante Richarlison é o mais novo xodó do torcedores brasileiros após a grande estreia do Brasil na Copa do Catar. Com dois gols, ele ficou conhecido do grande público, embora já fosse cultuado como excelente jogador pelos que acompanhavam sua carreira. O que pouca gente sabe é que sua entrada no futebol se deu pelas mãos de uma figura conhecida dos paraenses.
Ele mesmo, o pernambucano Givanildo Oliveira, com passagens pelo Clube do Remo e Paysandu foi o responsável por dar a primeira grande oportunidade ao atacante da seleção e do Tottenham, da Inglaterra.
- Richarlison é defensor de causas sociais
Em 2015, o então jovem atacante da base do América-MG foi teve a chance de entrar como profissional no time do Coelho, que tinha como treinador justamente o pernambucano Givanildo Oliveira.
Ainda no Coelho Mineiro, o então camisa nove do Brasil chegou a enfrentar o Paysandu pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas passou em branco diante dos bicolores.
Anos depois, acabou indo para o exterior e veio a oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira, onde já conquistou o bicampeonato olímpico, em Tóquio, no ano passado.
Richarlison é a grande esperança do Brasil na próxima segunda-feira (28), quando a seleção enfrenta a Suíça.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar