Contratado através de empréstimo em meádos da Série C do Campeonato Brasileiro, João Vieira chegou com certo receio da torcida, porém na Copa Verde, ele cravou o nome na história do Paysandu. Foi dele o gol de falta, aos 50 minutos do segundo tempo, que levou a decisão do torneio regional, para os pênaltis. Além disso, nas penalidades, converteu a cobrança com frieza e maestria.
O atleta foi considerado como um heroi dentro do Papão, e por conta do crescimento em seu desempenho ele teve o contrato renovado até o fim de 2024, entretanto, um pequeno entrave pode atrapalhar o retorno de João Vieira ao time alviceleste - pelo menos no início da temporada de 2023, no qual o time irá disputar o Campeonato Paraense.
Situação envolvendo o volante João Vieira com o @Paysandu: entre clube e o atleta, tudo ok! Ele tem pré-contrato já assinado até final de 2024.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 9, 2022
Problema é o acerto entre Papão e Serra Macaense-RJ, que detém os direitos até abril. No entanto, bicolores tentam liberação imediata. pic.twitter.com/talu8BYD3d
Embora as partes já estejam acertadas para o novo vínculo contratual do jogador que já disputou 26 jogos no Papão e marcou 2 gols, o staff de João Vieira e o departamento de futebol do Paysandu tentam solucionar um imbróglio que tem como centro da questao, o Serra Macaense-RJ, clube que detém os direitos do atleta.
Tendo contrato com a equipe até dia 13 de abril de 2023, o Papão tenta o empréstimo para que João Vieira possa atuar na disputa estadual. No entanto, o clube carioca ainda não definiu se irá ou não liberar o jogador. E se caso não seja definido, João Vieira só irá retornar ao Paysandu na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Volante João Vieira, autor do gol que manteve vivo o sonho da conquista da @sigaCopaVerde. Ele destacou a felicidade com o título e dedicou a torcida ao torcedor do @Paysandu.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) November 20, 2022
Vídeo: Instagram Paysandu pic.twitter.com/AxTujErMyY
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar