Os bastidores do futebol profissional são repletos de causos e negociações pra lá de tensas entre clubes, jogadores e empresários. O fato é que o período que antecede a pré-temporada de todo ano sempre é cheio de surpresas e jogadas de mestre para garantir as melhores peças no tabuleiro de cada time.
E a mais recente notícia de bastidor que agitou o mercado paraense diz respeito às negociações do Paysandu com o atacante Bruno Alves. Ambas as partes estariam costurando um acordo para chegar à contratação do reforço para 2023, mas outros clubes resolveram entrar na disputa e embaçar os planos alvicelestes.
Veja também:
Paysandu anuncia atacante ex-Remo que marcou 24 gols em 2022
Bruno Alves tem nome pautado no Remo, mas há impasse
O maior rival, Clube do Remo e o CSA-AL entraram em rota de colisão com os interesses do Paysandu e decidiram "disputar um leilão" para ver quem ficaria com o jogador, com os nordestinos oferecendo um valor maior pela contratação.
É bem verdade que apenas o bicolor e o time alagoano teriam feito propostas concretas até aqui, enquanto o Remo apenas sondou o empresário de Bruno Alves e demonstrou um certo interesse em contar com ele na equipe.
Em declaração ao repórter Magno Fernandes, do DOL, o próprio jogador quis afastar a possibilidade de sua escolha ser influenciada pelo dinheiro oferecido. "Não tem leilão e não sou movido a dinheiro. Eles fizeram a proposta e eu fiz a contra. Isso sim, aconteceu. Agora se o Remo vai entrar na conversa não sei. Quem está por dentro é meu empresário", declarou.
Bruno Alves de volta ao @ClubeDoRemo? E o @Paysandu? O próprio atleta me informa:
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 13, 2022
"Não tem leilão e não sou movido a dinheiro. Eles fizeram a proposta e eu fiz a contra. Isso sim, aconteceu. Agora se o Remo vai entrar na conversa não sei. Quem está por dentro é meu empresário". pic.twitter.com/GmvXZVA4XU
E AÍ, VAI PRA ONDE?
Até então, a situação de Bruno Alves com o clube atual, a Ponte Preta, ainda é incerta. O jornalista Lucas Rossafa, que acompanha o time paulista, anunciou que o jogador e a diretoria da Ponte teriam rescindido o contrato, que iria até 30 de novembro do ano que vem, de forma amigável, além de cravar o acerto verbal com o Paysandu.
Ponte Preta acerta rescisão amigável com Bruno Alves e registra mais uma saída no elenco para próxima temporada.
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) December 12, 2022
Acertado verbalmente com o Paysandu, atacante tinha vínculo vigente junto à Macaca até 30 de novembro de 2023.
Ele se despede com seis jogos e nenhum gol na Série B. pic.twitter.com/zO3Cbtoyx8
Alves, no entanto, não confirmou a informação. Apenas disse que tem sido sondado por outras equipes.
Já sobre uma possível ida para o Clube do Remo, tudo ainda segue no campo especulativo, até porque existiriam impasses com a possível contratação do atacante para fazer parte do plantel de Marcelo Cabo no Leão Azul.
Pelo lado bicolor, o Paysandu já teria admitido que não está disposto a entrar em um "leilão" pelo jogador, ficando incertos os acordos feitos até aqui, por conta da proposta do CSA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar