A Tuna Luso Brasileira está totalmente focada no retorno aos treinamentos, visando a estreia no Campeonato Paraense, que acontecerá no próximo dia 22 de janeiro. Os cruzmaltinos irão ter pela frente o Itupiranga, em local a ser definido pela Federação Paraense de Futebol. E para isso, técnico Josué Teixeira já tem todo o planejamento montado para o início da pré-temporada.
Dia de TBT: Há 30 anos, Tuna Luso era campeã do Brasil
Tuna vence Paysandu e é campeã paraense sub 17 de 2022
Com apresentação marcada para o dia 2 de janeiro, no estádio do Souza, em Belém, o departamento de futebol da Águia Guerreira do Brasil espera ter todo o grupo de atletas pronto para o início das atividades que poderá ser realizada em uma cidade do interior do Pará, entre os dias 4 e 14 de janeiro, conforme informa Josué Teixeira.
"O planejamento da tudo está muito bem organizado. Os jogadores que estamos contratando já estão com pré-contrato, com apresentação prevista para o dia 2 de janeiro. Sobre a pré-temporada, estamos aguardando a resposta de uma cidade. Vamos no dia 4 de janeiro e retornamos no dia 14. Passaremos uma semana de preparação em Belém para fazer estreia contra o Itupiranga", destacou o treinador.
No último final de semana, a Tuna Luso Brasileira conquistou o título de campeã paraense na categoria sub 17, diante do Paysandu, no estádio da Curuzu. De acordo com o treinador cruzmaltino, grande parte destes atletas e mais alguns do sub 20, que atuaram na Copa Verde, deverão compor o grupo tunante, como também define Josué Teixeira.
"Os jogadores que vão permanecer já estão cientes, os atletas do sub-20 que trabalharam no processo da Copa Verde também. Vamos colocar alguns meninos do sub-17, que tiveram um bom destaque, e fazer o trabalho de integração entre todas as categorias e o profissional. Assim acreditamos que vamos encurtar o rendimento em questão de amadurecimento, vamos antecipar esse processo", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar