plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXCLUSIVO

Vídeo: DOL mostra como está o novo estádio Mangueirão

Torcedor vai encontrar mudanças no estádio, com previsão de entrega para fevereiro de 2023

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: DOL mostra como está o novo estádio Mangueirão camera Mangueirão recebe cuidados para ser entregue ao público | Diego Beckman / DOL

Previsto para ser entregue em fevereiro de 2023, o estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, continua recebendo obras e cuidados especiais antes de ser concluído.

Parte da equipe da RBA acompanhou com exclusividade, nesta quarta-feira (28), o andamento da reforma na principal praça esportiva paraense, que terá novidades para o torcedor que anda com saudades de ver o seu time de coração no “Colosso do Benguí”.

A visita foi acompanhada por uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Obras Públicas (SEDOP), responsável pelo trabalho dos operários no local, onde cada detalhe está sendo cuidado, com destaque para o gramado denominado “bermuda celebration”, apropriado para a região amazônica e usado em várias praças esportivas do mundo, inclusive na última Copa do Mundo.

- Mangueirão tem grandes chances de receber jogo do Brasil

O torcedor irá encontrar no Mangueirão mudanças como o vestiário dos árbitros, que passa a ser do lado onde ficam os clubes, com uma entrada independente. O setor também contará com salas exclusivas para o VAR e para o controle antidoping.

Nas arquibancadas, além dos assentos, o torcedor terá vomitórios mais seguros e rampas de fácil acesso, que teve o número ampliado de duas para 14, melhorando a mobilidade de todos.

Os setores das cadeiras permitem espaços para camarotes e também quatro restaurantes, o que possibilita que o Mangueirão possa receber eventos simultâneos. O estádio também terá sala de hidroginástica, auditórios, sala de imprensa e até um museu, que será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).

VEJA O VÍDEO

O novo Mangueirão terá capacidade para 53 mil torcedores e para isso, irá reforçar a segurança com aproximadamente 600 câmeras, dentro e fora do estádio, além de biometria para entrada de torcedores no local em dia de jogos. Um torcedor punido por mau comportamento será barrado de entrar no estádio.

O novo Mangueirão poderá ser entregue para o clássico entre Remo X Paysandu, pela sexta rodada do Campeonato Paraense, no fim de fevereiro.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias