Faltam 16 dias para o retorno oficial do Clube do Remo aos gramados, dando a largada na temporada de 2023. O Leão Azul, atual campeão estadual, estreia no Campeonato Paraense contra o Independente, no dia 21 de janeiro (sábado), às 17h, no Baenão. O técnico Marcelo Cabo já tem em mente uma base para o jogo, mas nada ainda definido, já que, segundo ele, todos os jogadores estão evoluindo no dia a dia.
"Temos 25 dias de trabalho. Estamos dando ênfase na parte física, mas já entramos na parte técnica e tática. A partir disso, já conseguimos definir uma base. Falar que será o time titular na estreia ainda é um pouco prematuro. Pode até ser essa base, mas pode ter algumas modificações no dia a dia de treinamento. O comprometimento dos atletas, aquilo que traçamos de perfil e metas, eles têm correspondido. Os números da fisiologia deles são muito bons, pois estão evoluindo todos os dias", explicou.
- Ely comenta superação e realiza sonho pelo Remo na Copinha
Apesar do título do Campeonato Paraense na temporada passada, o ano azulino ficou abaixo das expectativas dos torcedores, já que a equipe foi eliminada ainda na fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro e desistiu de disputar a Copa Verde e defender o trono. Para o trabalho ser bem sucedido, Marcelo Cabo quer os jogadores entendendo a grandeza de jogar no Clube do Remo.
"Já fizemos algumas reuniões com os atletas, fazendo com que eles entendam a grandeza do Remo e a paixão da sua torcida. Eles têm entendido isso e correspondido nos treinamentos. Queremos transportar isso para dentro dos jogos e que possamos transformar isso em resultados positivos", revelou.
O Remo enfrenta, neste sábado (7), o Tesla, em amistoso de pré-temporada. Os torcedores que quiserem comparecer ao Baenão para ter o primeiro contato com o novo elenco irão pagar R$ 15 no ingresso para arquibancada ou R$ 50 para a cadeira. Os sócios adimplentes terão entrada gratuita. Para Cabo, encontro importante para os jogadores e o Fenômeno Azul.
"Ter esse contato com a torcida é muito bom. Teremos dois amistosos (segundo contra o Caeté no dia 14) dentro do Baenão com a presença do nosso torcedor, para que ele possa ver em campo aquilo que estamos desenvolvendo ao longo da pré-temporada, conhecer mais de cada atleta e que possamos ter essa interatividade entre elenco, comissão técnica e os torcedores", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar