Com vaga garantida na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Clube do Remo volta a campo, hoje, às 10h45, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, para enfrentar o São Caetano-SP, pela 3ª rodada da fase inicial do torneio.

Aparentemente o confronto é apenas para cumprimento de tabela, mas só na aparência, visto que o resultado da partida decidirá a posição final do Leãozinho na competição, sendo primeiro ou segundo colocado do Grupo 31, que tem como sede a capital paulista. Vencendo, o time azulino não só mantém os 100% de aproveitamento na disputa, como termina na liderança final da chave.

Ainda que venha a ser derrotado pelo adversário paulista, o Leãozinho, que soma seis pontos, pode até encerrar sua participação na primeira etapa do torneio na primeira colocação do grupo. Isso em caso de derrota ou mesmo empate no jogo da tarde entre Juventus-SP, vice-líder da chave, com três pontos, e Fortaleza-CE, que assim como o São Caetano. Em caso de empate na pontuação final da fase, a decisão se dará pelos critérios de desempate do regulamento.

LEIA TAMBÉM:

Classificado: Clube do Remo vai pra cima do São Caetano

Pinheirense perde de virada e está eliminado da Copinha

Parauapebas avança para próxima fase da Copa SP

O regulamento da Copinha prevê os seguintes critérios de desempate: número de vitórias, saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto e sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Mas o Leãozinho quer mesmo fechar sua participação nesta etapa do torneio nacional conquistando a sua terceira vitória no torneio. O técnico Eivaldo Júnior, contudo, mandará a campo uma equipe bem diferente da que atuou nos dois primeiros jogos do time na Copinha - diante de Fortaleza e Juventus.

Ontem, em contato com o DIÁRIO, o treinador informou que tem dois desfalques certos: o zagueiro Davi e o atacante Felipinho. Os atletas acumulam dois cartões e não podem atuar. Além dos suspensos, o Leãozinho tem oito jogadores com um cartão e, portanto, ameaçados de suspensão para a fase seguinte do torneio. “Por isso vamos fazer um rodízio de jogadores”, explicou Eivaldo. Sobre a importância de o jogo, que decide a primeira colocação da chave, o treinador afirmou: “Para nós é um jogo como os demais que fizemos até aqui. Vamos em busca da vitória, com os jogadores conscientes de que cada partida é sempre uma decisão”, disse o técnico remista.

E MAIS - VEJA TAMBÉM EM COPINHA 

MAIS ACESSADAS