Um dos novos contratados para 2023, o meia João Pedro já defendeu clubes de massa, como quando esteve na base do Internacional-RS e do Atlético-MG, além do time de aspirantes do Fluminense-RJ. Mas, nessas situações, pouco viu seus estádios cheios. Foi na apresentação do elenco bicolor, no último sábado, na Curuzu, que ele afirmou ter se surpreendido.

Em um treino aberto, cinco mil torcedores foram prestigiar as caras novas do Paysandu e o jogador não escondeu a surpresa com o que viu. “Eu fiquei muito surpreendido, achei muito massa a torcida. Queria até mandar um abraço para a Fiel Bicolor. Fiquei muito feliz com a apresentação, foi a primeira vez que tive uma apresentação assim, então espero retribuir com muitas alegrias à torcida”, disse João Pedro.

Leia também:

Estrangeiros do Paysandu se surpreendem com a torcida

Atacante do Paysandu está de saída para o Iraque

Paysandu apresenta elenco e novo uniforme à torcida

O jogador chega a um elenco em que o setor de armação no meio de campo. Nesse espaço de campo o Paysandu conta, além do próprio João Pedro, os remanescentes de 2022 Ricardinho e Gabriel Davis; Rikelton e Júlio Cezar, que vieram da base; o venezuelano Robert Hernández, que também foi contratado este ano, e o também venezuelano Andrés d’Agostino, que ainda está em testes.

Mesmo com toda essa concorrência, João se diz confiante numa disputa ferrenha e justa pelas posições. “A disputa está sendo bem sadia, com todos focados e na estreia, dia 22, todos estarão bem preparados. O professor fala quem estiver melhor vai jogar e todos nós queremos estar em campo”.

Sobre a estreia no dia 22, contra o Bragantino, na Curuzu, o meia afirma que um passo deve ser dado a cada vez. Segundo ele, primeiro os bicolores devem pensar na própria preparação para chegarem bem a daqui a dois finais de semana. Daí, na véspera do primeiro confronto do Parazão, estudar como está o Tubarão do Caeté. “Primeiro temos que focar em nosso trabalho, na pré-temporada. Quando chegar perto da estreia a gente pensa mais no Bragantino, busca mais informações”, finalizou João Pedro.

João Pedro está bastante otimista com o ano que terá pela frente com a camisa bicolor Foto: Ascom Paysandu

MAIS ACESSADAS