Um dos poucos times invictos na Copa São Paulo de Futebol Juniores, o Clube do Remo continua fazendo bonito e já desponta como um dos destaque no principal torneio de categorias de base em todo o futebol mundial. Depois de terminar em primeiro no grupo 31, os meninos azulinos agora fizeram a primeira vítima no mata-mata da disputa.
Na tarde desta sexta-feira (13), a equipe sub 20 do Leão Azul Paraense venceu o tradicional Nacional-SP, pelo placar de 1 x 0, com gol marcado através do meia Renan Thiago, aos 7 minutos da etapa inicial de partida. O confronto foi realizada no estádio Nicolau Alayon, na cidade de São Paulo-SP, e contou com presença de um bom número de torcedores azulinos nas arquibancadas, que vibraram com a classificação.
Depois de um primeiro tempo com bastante intensidade, em que o time comandado pelo técnico Eivaldo Junior, soube neutralizar o adversário, com boa criação de passes e constante marcação, na etapa final, foi a vez dos paulistanos apresentarem maior domínio de bola, porém sem a mesma efetividade que o azulinos. Além de Renan, autor do gol, os nomes de Grecco, Guty e o goleiro Ruan se destacaram na partida.
Com a vaga garantida para a terceira fase, o Simbazinho alcança um feito inédito na disputa: Nas oito vezes anteriores em que disputou o torneio, o time azulino jamais foi além da segunda fase da competição. Fato este que aconteceu em 2010, quando foi eliminado pela Desportiva Brasil-SP, nos pênaltis (4 a 2), após o empate por 0 a 0.
Na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores, o Clube do Remo terá pela frente o vencedor do confronto entre Fortaleza-CE e XV de Piracicaba-SP, que se enfrentam no estádio da Rua Javari. O novo desafio azulino até o momento não tem data, horário e local ainda definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar