plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TUDO LIBERADO?

Diego Ivo machucado? Médico do Remo informa estado do atleta

Dr. Jean Klay também comentou sobre a dedicação que o elenco azulino vem mostrando na pré-temporada e acredita em temporada vitoriosa: "grupo diferente"

Imagem ilustrativa da notícia Diego Ivo machucado? Médico do Remo informa estado do atleta camera O zagueiro Diego Ivo. | Samara Miranda/Remo

Todo início de temporada, os atletas passam por uma bateria de exames e testes físicos para saberem se estão com saúde para disputar partidas de alta exigência física. No Clube do Remo não é diferente e, neste momento, quem lidera todos os processos é o dr. Jean Klay. Ele explicou sobre o modelo de trabalho adotado pelo Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).

"Estamos completando quatro semanas desde que os atletas chegaram ao Clube do Remo. Como de praxe a gente faz uma avaliação bem ampla dos nossos atletas, que se baseiam em vários exames e também avaliações dos diversos segmentos que nós temos dentro do NASP. A partir dessa avaliação, a gente chamou uma reunião a comissão técnica e traçou dois pontos importantes. Primeiro o perfil do grupo. Um perfil com suas características, com suas particularidades, com suas fragilidades, com suas potencialidades. Então a gente já traçou isso e também a particularidade de cada atleta, baseado no histórico de lesões, nas avaliações físicas que são feitas. Esse plano a gente chama de pré-treino. Que é um conjunto de medidas, de exercícios, enfim. De de tomadas de conduta que visa justamente melhorar a performance dos atletas, corrigir as eventuais distorções e com isso diminuir o risco de lesão. Isso foi feito em todos os atletas", explicou.

Fora do amistoso contra o Tesla, a situação do zagueiro Diego Ivo ligou um alerta no torcedor, que não gostou de saber que o atleta estava com desequilíbrio muscular. O médico do Filho da Glória e do Triunfo explicou o caso e disse que o defensor já está liberado para participar das atividades junto ao grupo. Inclusive, ele deve aparecer no amistoso contra o Caeté.

"O caso do Diego Ivo não é diferente. Ele, especificamente, tinha uma diferença de força entre uma coxa e a outra. A gente tem parâmetros para aceitar isso. Costumamos aceitar uma diferença de até 10%, estourando 15%, na força de um lado para o outro e era maior do que isso, mas foi feito um trabalho, foi corrigido e a partir daí ele é liberado para fazer todas as atividades com o grupo", ressaltou.

Dr. Jean Klay é o encarregado pela saúde dos jogadores azulinos
📷 Dr. Jean Klay é o encarregado pela saúde dos jogadores azulinos |Arquivo Pessoal

O Clube do Remo terá uma temporada cheia, com quatro competições para disputar. A primeira delas é o Campeonato Paraense, onde irá defender o trono, já que é o atual campeão e vai em busca do 48º título estadual da sua história. Para finalizar, dr. Jean Klay elogiou a performance do elenco nos treinamentos e disse que todos estão animados na busca pelos objetivos.

"Então, de um modo geral, a gente percebe que esse grupo de 2023 é muito maduro. Um grupo extremamente profissional e a gente entende que isso deve ajudar o clube ao longo dessa temporada. Já estamos há quatro semanas nesse trabalho. Estamos todos muito animados no sentido de entender que esse realmente é um grupo diferente, um grupo especial e que provavelmente deve trazer frutos pro nosso querido Clube do Remo", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias