plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DEU PRO GASTO

Amistoso: Paysandu vence seleção de Barcarena por 2 a 0

Papão faz seu único amistoso da pré-temporada na manhã deste domingo, diante da seleção de Barcarena. O técnico Márcio Fernandes deve observar o máximo de jogadores que puder.

Imagem ilustrativa da notícia Amistoso: Paysandu vence seleção de Barcarena por 2 a 0 camera John Wesley/Paysandu

Dos doze participantes do Campeonato Paraense, o Paysandu foi quem iniciou mais tarde a preparação para a competição. Campeão da Copa Verde, o time bicolor jogou até o dia 19 de novembro do ano passado, por isso parte do elenco teve que voltar depois. Hoje será feito um dos momentos mais importantes da pré-temporada, quando o novo Papão entra em campo para fazer o único amistoso desta fase de preparação. O adversário será a Seleção de Barcarena, às 10h, no Estádio Municipal Lourival Cunha.

VEJA AO VIVO:

Provavelmente, o técnico Márcio Fernandes deve mandar a campo a maior quantidade possível de jogadores que tem à disposição, utilizando de cara uma base do ano passado. Num “chutômetro”, o Paysandu para logo mais pode ter de início Thiago Coelho no gol; Igor Bosel, Genilson, Naylhor e Eltinho na defesa; Rithely, João Vieira, Ricardinho e Hernandez no meio de campo; Bruno Alves e Mário Sérgio no ataque.

Entre os jogadores, em especial os novatos, a possibilidade de vestir a camisa bicolor pela primeira vez é algo comemorado, além de salientarem a importância do amistoso para a preparação. “É sempre interessante ter esse balanço entre treinos e jogos. Um jogo é importante para o condicionamento, também. Tudo é válido para chegarmos bem na estreia”, disse o zagueiro Henríquez Bocanegra. “Amistosos como esses são importantes. A gente ganha ritmo, se entrosa mais ainda com os companheiros. Eu acho muito válido”, completou o lateral-esquerdo Eltinho.

Para o volante Rithely, amistosos como esse servem também para se iniciar os ajustes finos em um time que está sendo montado. “Jogos são sempre interessantes. Treinar um contra o outro é diferente do que de uma partida, mesmo que seja um amistoso. Esses testes são muito importantes, pois criam esse clima de jogo e servem para dar uma cara ao time”.

União do grupo é celebrada pelos jogadores

Daqui a uma semana o Paysandu estreia no Campeonato Paraense. No próximo domingo, às 9h45, o Papão receberá o Bragantino na Curuzu. Até lá será mais uma semana de treinos intensivos em Barcarena, período que vem sendo comemorado pelos atletas. “Todos ficam mais unidos, fazemos tudo juntos. É bom ter o grupo mais próximo um com o outro. Hoje nossa família é essa, jogadores e comissão técnica”, comentou Rithely.

O meia João Paulo é de opinião semelhante: “A pré-temporada é muito importante. Teremos um calendário cheio e é preciso uma boa preparação, estaremos concentrados em Barcarena e isso aumenta o foco nos treinos”.

O zagueiro colombiano Henríquez Bocanegra destacou que ainda é cedo para maiores cobranças sobre o elenco, mas mesmo assim ele afirma que já consegue ver que alguns jogadores estão numa condição física muito boa. “Estou muito otimista que até a estreia estaremos numa boa condição, mesmo que o entrosamento ainda deve levar mais tempo”, disse. “Pessoalmente, disposição e o compromisso nunca faltará. Sempre vou tentar dar o melhor para estar bem em campo. Obviamente, fisicamente ainda vou precisar de tempo, mas quanto à disposição não, sempre estará no máximo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias