Vida de jogador de futebol nem sempre é fácil como a maioria das pessoas imagina e o que mais pesa para a maior parte dos atletas é a saudade da família, que muitas vezes fica em outro estado. Um dos que vivem isso no Paysandu é o atacante mineiro Alex Matos, que revelou como está sendo a adaptação com os novos companheiros e o que faz para passar o tempo se enturmando.

"Tento o máximo possível me entrosar com a rapaziada. Viramos uma família aqui e tentamos nos distrair sempre que pudemos, seja jogando baralho ou qualquer outro jogo, pra aliviar a saudade de casa", destacou.

O Paysandu tem estreia marcada no Campeonato Paraense para o dia 22 de janeiro, próximo domingo. Os bicolores têm o objetivo de reconquistar o Parazão e, de quebra, alcançar o 50º título estadual da sua história. Um quesito que faltou em 2022 para o Papão foi ter a parte mental forte. Alex Matos vê a equipe bem preparada nesse aspecto.

"Vamos chegar muito bem no estadual. Estamos trabalhando bastante a parte física e mental. O grupo está muito fechado e, depois dessa semana de treinos aqui em Barcarena, vamos chegar 100% na estreia", explicou.

- Paysandu divulga valores dos ingressos para a estreia no Parazão

Alex Matos tem contrato com o Cruzeiro até 2024 e está por empréstimo na Curuzu Foto: (Foto: John Wesley/Paysandu)

MAIS ACESSADAS