Depois de um jogo-treino contra o sub-20 do clube e dois amistosos, contra o Tesla e o Caeté, o time do Clube do Remo dá um tempo nos jogos de preparação para o Parazão e vai seguir apenas treinando, tendo em vista a estreia na competição, sábado que vem, contra o Independente, de Tucuruí, no Baenão. O técnico Marcelo Cabo pretende aproveitar a última semana de atividades da programação de treinos do elenco para fazer ajustes na formação que começa o Estadual.
Após o amistoso realizado hoje no estádio Baenão, grupo de torcedores mandou o recado aos jogadores do @ClubeDoRemo, na descida para os vestiários.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) January 14, 2023
Foi apenas um jogo amistoso, que também podemos dizer, primeira atividade contra um adversário profissional e o protesto já veio. pic.twitter.com/tx5C8PcxJy
Os torcedores deixaram o Baenão, no último sábado (14), insatisfeitos com o que viram em campo, entoando nas arquibancadas “não é mole não, tem que ter raça pra jogar no meu Leão.” Mas o técnico Marcelo Cabo, na entrevista pós-jogo, tratou de tranquilizar o simpatizante azulino, prometendo algo diferente para o jogo de estreia da equipe no Parazão, sábado, contra o Independente, de Tucuruí, às 17h, no mesmo local.
“Acredito que na estreia, no sábado, será bem diferente. A equipe já vai estar com um planejamento e uma preparação para uma estreia numa competição valendo três pontos. Hoje (sábado) a gente enxergava o jogo como um jogo de pré-temporada. Um jogo de ajuste. Teve muito valor esse jogo-treino. O que mais importa é o que pudemos ter de conceito positivo e negativo, individualidade e coletividade para que a gente possa colher esses dados e potencializar esta semana”, apontou.
Tá tudo ok para a estreia sábado, Malino? 👍
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) January 16, 2023
📸 Silvio Garrido#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/oabvLPmdBr
O treinador não deve fazer modificações na formação da equipe que vem utilizando como titular, a não ser em razão do surgimento de algum problema de última hora. Mas, por enquanto, a formação para a estreia deve ser Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Diego Ivo (ou Ícaro) e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Pedro Vitor, Diego Tavares e Muriqui. O plantel remista se reapresenta hoje ao treinador, após a folga de ontem.
A volta ao trabalho dos azulinos deve ser pontuada por muita conversa entre Cabo e seus comandados. Algo natural após um jogo amistoso, quando são detectadas virtudes e falhas da equipe. Cabo já teve a sua primeira conversa com os jogadores, no vestiário do Baenão, após o empate com o Caeté, mas o grosso do bate-papo ficou mesmo para hoje. O técnico também espera receber boas notícias sobre a recuperação dos jogadores que não puderam jogar em função do veto do NASP.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar