O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, que chefia a delegação brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano, na Colômbia, se pronunciou após a suspensão do Campeonato Paraense 2023, depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), às vésperas do início dos jogos.
"É uma situação totalmente alheia à nossa vontade, que envolve a competição do ano passado, os tribunais, tanto o TJD, quanto o STJD. Decisões a gente cumpre. Entramos com um pedido de reconsideração e foi negado pelo Superior Tribunal. Iremos respeitar a decisão e trabalhar para que haja celeridade no caso, para que o campeonato seja liberado o quanto antes. O nosso jurídico está envolvido, eu também, para que possamos fazer o julgamento o mais rápido possível", destacou.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) entrou com um pedido de revisão da decisão judicial, mas sem sucesso. O recurso foi rejeitado e a competição segue suspensa. Ricardo Gluck Paul mostrou preocupação em pronunciamento, mas segue esperançoso que a situação se resolva em, no máximo, duas semanas. Ou seja, a expectativa é que a bola role, no mais tardar, nos dias 4 e 5 de fevereiro.
"Trabalhamos com dois cenários. De voltar na próxima semana, caso o julgamento aconteça na quinta-feira. O outro cenário é de início em duas semanas, caso não haja tempo hábil para realizar nesta próxima semana. Existe essa possibilidade, mas vamos trabalhar fortemente para que aconteça o quanto antes. Sempre que houver atualizações, informaremos em nossos canais da Federação. Decisões a gente cumpra e é o que estamos fazendo. Esperamos que esse imbróglio seja logo resolvido", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar