No aguardo de uma definição sobre quando será realizado o início do Campeonato Paraense, o Paysandu segue as atividades para manter o elenco preparado para entrar em campo no primeiro desafio oficial da temporada de 2023. Porém, se a competição persistir com os problemas judiciais existentes, o departamento de futebol já tem uma solução pronta para ser desempenhada.
Suspensão do Parazão poderá ter novidades ainda hoje
Após a vitória no último domingo (22), por 1 x 0, contra o São Francisco, de Santarém, o Papão retornou aos treinamentos da semana, no estádio da Curuzu. Na tarde desta segunda-feira (23), a equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes fez o primeiro trabalho tático visando o próximo desafio que até o momento não se tem definição: será amistoso ou partida oficial?
Enquanto é esperado uma definição através dos advogados envolvidos no processo, a única certeza nisso tudo é que o time alviceleste estará em campo às 10h do próximo domingo (29), para o terceiro duelo na neste início da temporada, conforme informa o executivo de futebol do Paysandu, Vandick Lima, durante entrevista a Papão TV, canal oficial do clube.
Mesmo com vitória, técnico diz que Paysandu precisa melhorar
"Toda nossa programação está sendo feita para ter jogo no domingo. Se não for pelo campeonato, vai ser um amistoso. Nós já tivemos contato com algumas equipes aqui do estado que vão disputar o campeonato, para ver a possibilidade para ter um amistoso domingo pela manhã. Se na quinta-feira ficar definido que o campeonato não vai começar, vamos confirmar o amistoso", afirmou.
Se não fosse a paralisação do Campeonato, o Paysandu estaria em campo contra o Bragantino, pela rodada de abertura do Estadual. Mesmo com expectativa de que tudo possa ser resolvido já nos próximos dias, Vandick lamenta a suspensão do Parazão e afirma que o atraso poderá trazer prejuízos por conta do acumulo de competições neste primeiro semestre.
"Essa demora poderá trazer prejuízos para o Paysandu, já que o clube tem outras competições ainda no primeiro semestre. Estávamos preparados para estrear ontem, mas infelizmente por força judicial não foi possível. Mas temos esperança que na próxima semana isso aconteça. Existe a previsão de que o julgamento da liminar seja realizada na quinta-feira (26). Esperamos que, dessa forma, no domingo (29) a bola comece a rolar pra gente no Parazão", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar