Em sua quarta temporada pelo Palmeiras-SP, o atacante paraense Rony pode entrar para a história do time paulista, ao ponto de deixar para trás ídolos da história do Verdão.
O atacante é uma das apostas do Alviverde para a partida contra o Flamengo-RJ, neste sábado (28), pela Supercopa do Brasil e caso conquiste o título, o jogador vai superar grandes nomes da história do Porco.
Se for campeão da competição, Rony deixará para trás nomes como os ex-jogadores Emerson Leão, Cléber, César Sampaio e Zinho. Todos eles possuem sete títulos, assim como o camisa 10 do Palmeiras.
O primeiro foi goleiro das décadas de 70 e 80, ao ponto de fazer parte da “Academia de Futebol”, um dos grandes times da história do Palmeiras. A equipe tinha como destaques, o zagueiro Luis Pereira e do atacante Ademir da Guia, maior jogador da história do clube.
- Rony foi o destaque do Palmeiras em 2022
Já o trio formado por Cléber, César Sampaio e Zinho jogaram juntos na década de 90 onde ganharam títulos como o Rio São Paulo, Paulistão, Campeonato Brasileiro e a Libertadores de 99, com o volante sendo o capitão da equipe comandada por Luis Felipe Scolari.
Paraense de Magalhães Barata, Rony foi revelado pelo Clube do Remo em 2014 e já ganhou pelo Palmeiras-SP os títulos do Paulistão (2x), Libertadores (2x), Copa do Brasil, Brasileirão e Recopa Sul-Americana.
Palmeiras X Flamengo fazem a partida da Supercopa do Brasil, no sábado (28), as 17h, em Brasília (DF).
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar