As exibições azulinas nos amistosos preparatórios são encaradas como normais a essa altura da temporada, mas o fato é que as soluções encontradas pelo técnico Marcelo Cabo não convenceram o torcedor. É visível a falta de brilho individual e de organização coletiva em um dos candidatos naturais ao título estadual.
O Remo, mesmo tendo mais tempo de preparação, sofre com a repetição de erros básicos na tentativa de sair da defesa para o ataque. Com o volante Anderson Uchôa em campo, essas falhas devem diminuir, mas não em nível suficiente para permitir ao time apresentações convincentes. A parte criativa é o ponto que mais preocupa o torcedor.
Leia também:
Jovem pode "abrir os olhos" do Clube do Remo. Entenda!
Trio do Remo segue tratamento e busca reequilíbrio muscular
Remo intensifica trabalhos para corrigir erros ofensivos
O Leão produz poucas jogadas de ataque. Vive das manobras de Muriqui e Diego Tavares, mas nem isso garantiu vitórias contra Caeté e Bragantino, adversários na disputa do Parazão. Diante desse desafio, é natural que se comece a questionar a qualidade geral do elenco. Em certos casos, quando um time não engrena, a solução pode vir da prata da casa.
O time Sub-20 acaba de fazer boa figura na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Renan Tiago, Guty, Jonilson, Davi e o goleiro Ruan apareceram muito bem. O aproveitamento de jogadores mais rápidos, dispostos e estimulados pela chance no grupo profissional pode trazer o sopro de qualidade que o time titular até agora não mostrou.
Um desses jogadores poderia merecer uma oportunidade neste momento, ainda propício para experiências. Não significa que os jogadores mais experientes são descartáveis, mas a utilização dos garotos – um ou dois – valeria pelo menos como tentativa de quebrar o marasmo técnico da equipe, que até o momento, ainda não engrenou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar