Após 12 anos de sua última conquista na categoria sub-20, a Seleção Brasileira retornou da Colômbia no último final de semana com o título da competição sul-americana, após a vitória por 2 x 0 diante do Uruguai, e também com a vaga da Copa do Mundo que já havia assegurado com algumas rodadas de antecedência durante o hexagonal final.
Brasil é campeão do Sul-Americano Sub 20
Presente ao longo de toda a participação, por ser o chefe da delegação canarinha, à convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), ressaltou a importância que foi em vivenciar o principal campeonato sub-20 entre seleções em todo o continente.
"Foi uma honra liderar a delegação brasileira e voltar para casa com o título que há 12 anos nossos atletas não conquistavam. Volto para o Brasil com um novo olhar para a nossa base, agora com a experiência de saber como fazer para impulsionar nossos atletas mais novos e desenvolver um Campeonato Sub-20 no padrão que o Pará merece”, afirma Gluck Paul.
Em 2023, o futebol paraense terá algumas novidades no calendário de suas competições nas categorias de base. Além dos estaduais já existentes no sub-17 e também no sub-20, nesta temporada as edições da Copa Pará Sub-17 e Sub-20 também serão realizadas no estado. Esses torneios vão ocorrer em todo o Pará, divididos por regiões, como se fossem conferências. As finais serão disputadas em Belém.
VEJA TAMBÉM
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar