Atuando como visitante na Curuzu, o Paysandu fez o básico e manteve a invencibilidade no Campeonato Paraense.
O Papão venceu o Tapajós por 2 a 0, nesta terça-feira (14), dentro de casa, em Belém, e chega aos seis pontos ganhos, na liderança da competição, ao lado do maior rival, o Clube do Remo.
Com a chuva que caiu antes do jogo, o jeito foi apostar pelo alto e o Paysandu tratou de fazer isso na bola parada: Bruno Alves cobra escanteio pela direita e o zagueiro Naylhor quase marca para o Paysandu.
Já o Tapajós tentou chutar de longe com Tiago Mandí, que botou Thiago Coelho para trabalhar, assim como o colega de profissão Paulo Rafael, que evitou o gol de Mário Sérgio, em uma cabeçada fulminante após cruzamento da esquerda.
Se não foi pelo alto, foi na força e assim o Papão abriu o placar: Bruno Alves recebeu no lado esquerdo e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Paulo Rafael. Paysandu 1 a 0.
Na reta final do primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances para mudar o placar: primeiro Mário Sérgio, que botou Paulo Rafael para trabalhar após cruzamento da direita e depois, o incrível: Douglas Lima roubou a bola do goleiro do Paysandu e com o gol vazio, chutou para fora.
No segundo tempo, o Tapajós estava disposto a mudar o cenário e assustou com Douglas Lima, que bateu colocado pela linha de fundo e deixou Thiago Coelho parado.
Já o Paysandu estava adormecido e esperando o momento certo para matar o jogo e ele veio aos 37 minutos: Igor Bosell chutou forte e aproveitou a falha de Paulo Rafael para fechar a conta. Papão 2 a 0.
VEJA OS GOLS
O Paysandu agora troca a chave e faz sua estreia na Copa Verde contra o vencedor de Castanhal X Real Ariquemes-RO, na próxima quarta-feira (22), na Curuzu.
E PELO PARAZÃO?
Com a divulgação da tabela pela Federação Paraense de Futebol (FPF), o Tapajós terá no dia 25 de fevereiro o clássico santareno diante do São Francisco, Já o Paysandu vai enfrentar o Bragantino, em jogo atrasado da primeira rodada.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar