Ao longo desta semana está sendo celebrado o Ano Novo Chinês, um dos mais tradicionais em que se realizam festas com o tema em várias partes do mundo. No Pará, um grupo utilizou o esporte como forma de comemorar a chegada do ano do Coelho.
Alunos de uma escola de artes marciais promoveram uma demonstração do Kung Fu, esporte oriental bastante praticado na China e em outros países da Ásia. O evento realizado em Belém atraiu familiares e simpatizantes da cultura milenar.
O encontro serviu para apresentar modalidades dentro do Kung Fu, esporte que possui benefícios para o corpo e mente, além de demonstrar técnicas orientais de luta.
“O Ano Novo Chinês envolve várias comemorações e as artes marciais abrangem a cultura milenar chinesa. A festividade teve apresentações de Kung Fu, como por exemplo, o Tai Chi Chuan, que apresenta aspectos interiores sobre o comportamento de uma pessoa e do Sanda, o boxe chinês, modalidade de luta e que se apresenta a ser um esporte olímpico”, afirma o professor de Kung Fu, Márcio Soares.
VEJA O VÍDEO
A comemoração não envolve apenas o esporte, mas várias apresentações da cultura chinesa ao ocidente, que vão desde a saúde do corpo até técnicas de concentração.
“Tivemos atividades de pintura chinesa, caligrafia, meditação oriental e técnica de medicina tradicional chinesa e uma oficina de origami (dobradura), para nossos parentes e admiradores da cultura oriental”, afirma.
ANO DO COELHO
Márcio Soares explica a importância do Coelho no Ano Novo Chinês e seu comportamento para os orientais.
“Não podemos deixar de comemorar o Ano do Coelho, que são os aspectos de trabalhar o equilíbrio e controle, trabalhar na questão do comportamento e ações das pessoas. Que tenha cuidado na hora de tomar decisões”, finaliza.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar