De olho no jogo de ida pela segunda fase da Copa Verde e também na reabilitação no Campeonato Paraense, o Paysandu enfrenta uma maratona no período de praticamente uma semana. Em apenas oito dias, o Papão da Curuzu vai disputar três jogos em três cidades diferentes - uma delas em outro estado -, em meio a idas e voltas a Belém para treinar.
O “tour” do time de Márcio Fernandes começou no jogo contra o Caeté, em Ipixuna do Pará, no último sábado (4). A delegação voltou para Belém no domingo (5), após a derrota por 2 a 1, treinou na tarde de segunda-feira (6), na Curuzu, e na manhã desta terça-feira (7), no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), antes de viajar à tarde para Manacapuru, município distante cerca de 100 km de Manaus, onde enfrenta o Princesa do Solimões-AM, nesta quarta-feira (8), às 21h, pela Copa Verde.
LEIA TAMBÉM:
Ricardinho faz alerta para grupo do Paysandu seguir focado
Atacante Vinicius Leite está de volta ao Paysandu
Sem descanso, os jogadores viajam durante a tarde desta terça, em voo direto para Manaus, de onde partem a bordo de um ônibus fretado para Manacapuru, tendo pela frente um trajeto de aproximadamente uma hora e meia. Na quinta-feira (9), ainda de madrugada, eles retornam para Belém. A reapresentação está marcada para a manhã da sexta-feira (9).
Já no sábado, logo cedo, a delegação viajará de ônibus para Tucuruí, onde enfrenta o Independente, no domingo (12), às 16 horas, pela 6ª rodada do Parazão 2023. Serão aproximadamente sete horas de estrada só na ida.
TREINO DE BOLA PARADA
Sem tempo para lamentar a derrota para o Guerreiro Carateuara, num jogo em que estava muito mal técnica e taticamente, o Paysandu só pensa na vitória diante do Princesa do Solimões. Por isso mesmo, o técnico Márcio Fernandes usou o último treinamento antes da viagem para corrigir algumas falhas apresentadas pela equipe no último jogo.
O treinador encerrou a preparação na manhã desta terça, no Ceju, com foco em posicionamento tático e bolas paradas ofensivas. Após um rápido aquecimento, os jogadores foram orientados em um trabalho de posicionamento tático em espaço reduzido. Por fim, houve repetições de bolas paradas ofensivas.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar