A perda da invencibilidade na temporada não causou nenhum impacto aos atletas azulinos, no Baenão. No retorno ao Campeonato Paraense, com equipe reserva, o Clube do Remo venceu o Castanhal por 3 x 2, neste domingo (19), no estádio do Souza, pela sétima rodada do estadual. Com o resultado, o Leão chega a 21 pontos e amplia sua liderança na classificação. A vitória foi bastante festejada pelo técnico Marcelo Cabo que reforça a primeira meta alcançada no planejamento da equipe.
"Com 100% de aproveitamento na competição, a gente fecha com uma rodada de antecedência finalizar a fase de grupos na primeira colocação. Essa era a nossa primeira meta dentro do planejamento. A gente fica muito feliz pois demos uma resposta imediata após derrota da última quarta-feira (contra o São Raimundo-RR, pela Copa Verde). E aí que eu falo para vocês: aqui não tem time A, time B, ou time C. O time do Remo é dentro de um planejamento", destacou.
Clube do Remo vence o Castanhal com chuva de gols no Souza
No duelo contra o japiim da estrada, os protagonistas da vitória foram jogadores oriundos das categorias de base do time azulino: Kanu, Ronald e Jonilson. Mais uma vez, o técnico Marcelo Cabo exaltou o trabalho dos atletas que tem apresentado bons rendimentos nos jogos disputados pelo Parazão. Aliás, pela terceira vez no Campeonato, Marcelo Cabo utiliza jogadores que não tem frequente atuação no time titular, dando assim, mais minutagem aos atletas.
"Tenho que parabenizar todos os atletas, pois isso é muito importante. E também dizer que hoje literalmente a base decidiu com três gols de garotos criados aqui, que ficamos muito feliz de entregar essa vitória ao torcedor contra um time muito bem organizado que nos trouxe bastante dificuldade. A garotada entrou, também entraram jogadores que ainda não atuaram no time titular e dedicar ao nosso torcedor por mais essa vitória. Acho que a gente alegrou a nação azul", disse.
Clube do Remo: volante Curuá expressa "gratidão ao torcedor"
Ainda com relação ao jogo, o primeiro tempo não foi de encher os olhos do fenômeno azul. Mas ainda assim, o time criou algumas oportunidades. Porém, na etapa final, o Clube do Remo soube construir o placar. Para o treinador remista, a ótima fase tem sido fruto de bastante trabalho, no qual faz o Remo ter um rendimento que se destaca até mesmo no futebol brasileiro, com 10 vitórias em 11 jogos, nas três competições que disputa.
"Temos 11 jogos na temporada e 10 vitórias. Acho que no futebol do Brasil, ninguém tem esse aproveitamento que o Remo tem. Hoje. foi um jogo muito difícil, a bola ficou muito viva no jogo e o gramado propiciava isso. Mas o legal que a garotada entendeu isso e se adaptou ao jogo e fomos competitivos a todo momento. No primeiro tempo tivemos poucas chances, um chute na trave do Henrique e cabeçada do Diego Ivo. No segundo tempo voltamos bem, fizemos os gols", avaliou.
Na próxima quarta-feira (22), o Clube do Remo volta a entrar em campo para enfrentar o São Raimundo-RR, pelas quartas de final da Copa Verde. O Leão precisa da vitória para reverter a vantagem do time roraimense. Nessa partida, Cabo espera contar com novamente com a participação do atacante Rogério que fez sua estreia com a camisa do Leão. Por falar em estreia, o goleiro Victor Lube, pela primeira vez foi titular azulino e respondeu à altura, conforme frisa o treinador.
"Fiquei muito feliz com a estreia do Rogério que conseguiu jogar 25 minutos. Já deu uma assistência para gol em campo pesado, mas já estava no planejamento ele jogar esse tempo e esperamos contar com ele mais tempo na próxima quarta. Hoje também colocamos o terceiro goleiro na temporada, e isso e fruto do trabalho do Juninho (preparador de goleiros), que tem a coragem de colocar três goleiros com todos eles respondendo muito bem. Agora é descansar e pensar no São Raimundo e se impor em casa", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar