plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRÊS CLÁSSICOS (?)

Possível RexPa da Copa Verde pode reabrir estádio Mangueirão

Caso Remo e Paysandu avancem para as semifinais, duelos serão eventos testes antes da abertura oficial no dia 9 de abril, com mais um clássico, só que pelo Campeonato Paraense.

Imagem ilustrativa da notícia Possível RexPa da Copa Verde pode reabrir estádio Mangueirão camera Estádio Olímpico do Pará ganhou uma nova fachada e passa por últimos ajustes | ( Reprodução/ Redes Sociais )

Próximo de receber novamente grandes e épicos eventos esportivos, o estádio olímpico do Pará - jornalista Edgar Proença - "Mangueirão", tem recebido os últimos ajustes e detalhes de sua reforma e ampliação. E com o torcedor contando as horas para ver de perto todas as melhorias da principal praça de esportes do estado, uma coisa é certa: a partida inicial será o clássico entre Clube do Remo e Paysandu.

Com a confirmação oficial através do Governo do Estado, para que o Colosso do Benguí seja reinaugurado no próximo dia 9 de abril, no confronto entre azulinos e bicolores, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense, dois eventos testes serão realizados antes da reabertura. E o primeiro deles já poderá acontecer no próximo final de semana.

Leia também:

Mangueirão passa por teste elétrico de sistema de iluminação

Vídeo: Helder faz vistoria nas obras do novo Mangueirão

Governo confirma abertura do novo Mangueirão no dia 9 de abril

Com Leão e Papão disputando vagas para as semifinais da Copa Verde, caso os maiores rivais do futebol da Amazônia se classificarem, os duelos já serão no Mangueirão. De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os duelos serão nos dias 26 (domingo) e 29 (quarta-feira). Desse modo, em um curto espaço de tempo, o três clássicos poderão ser realizados.

No último domingo (19), o estádio recebeu mais uma vistoria técnica que contou com a presença do governador Helder Barbalho. Além do mais, o Mangueirão recebeu o letreiro com os dizeres: “Estádio Olímpico do Pará”, com duas bandeiras do Estado. Vale lembrar que testes de iluminação, gramado também já foram realizados no local.

Possível RexPa da Copa Verde pode reabrir estádio Mangueirão
📷 |( Reprodução/ Redes Sociais )

Os presidentes de Clube do Remo e Paysandu comentaram sobre a volta do Mangueirão. “Agora, temos um estádio compatível com a nossa torcida, e vamos nos esforçar para colocar o time em divisões superiores para que o torcedor possa ter estádio e jogos do nível que merece”, disse Fábio Bentes. “O Paysandu está muito feliz. Parabenizamos o governo por esta obra e, ao mesmo tempo, agradecemos pelo carinho que está tendo pelo futebol paraense”, relatou Maurício Ettinger.

O Mangueirão entrou em reforma em fevereiro de 2021. O colosso do Bengui passou por uma ampliação e modernização. A nova estrutura do estádio está de acordo com os padrões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira (CBF) e deverá nos próximos meses receber confrontos da Seleção Brasileira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias