A chuva, tipicamente paraense, se fez presente minutos antes do clássico entre Remo x Paysandu, pela Copa Verde, neste domingo (26).
E ela serviu para consolidar a aprovação do novo gramado tipo “bermuda celebration”, mais adequado para o clima do Pará e utilizado nos principais estádios de Copa do Mundo.
Em jogo com 5 expulsões, Remo vence o Paysandu no Mangueirão
Todo o projeto do Novo Mangueirão segue as diretrizes da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
As melhorias proporcionadas pelo Governo do Pará também abrangem a área externa do complexo, que está mais seguro e tecnicamente adaptado aos clubes, jogadores, equipes técnicas e, principalmente, aos espectadores e amantes do esporte. Toda a área do estacionamento foi ampliada e modernizada, aumentando a capacidade para cerca de 6,5 mil vagas.
O corretor de imóveis, James Maltez, destacou a tranquilidade na entrada no novo estádio. “A entrada foi tranquila. Eu cheguei mais cedo, com estacionamento organizado, com as faixas. Está bem melhor do que era. Eu estava com muita saudade desse espaço. Eu lembro de quando o Paysandu jogou contra o Boca Juniores e agora eu volto aqui para ver o meu Papão jogar contra o Remo”, pontuou o torcedor.
O acesso ao Mangueirão foi reorganizado e ampliado. Para chegar às arquibancadas, o torcedor agora conta com sete rampas de cada lado, sendo uma exclusiva para cadeirantes. O estádio conta com total acessibilidade para pessoas com deficiência, elevadores panorâmicos, novas catracas e câmeras de segurança com reconhecimento facial (que estão conectadas com os servidores da segurança pública).
O secretário de obras do Estado, Ruy Cabral, ressalta que os testes no Estádio são realizados para que, gradativamente, o Mangueirão possa receber, no dia 9 de abril, sua capacidade máxima, que é de 50 mil expectadores. “Finalmente hoje chegamos ao primeiro evento teste. Durante a partida de hoje, fizemos algumas observações e faremos os ajustes necessários para que, no dia da entrega oficial, esteja tudo perfeito", explicou.
O titular da Secretaria de Obras informou ainda que, na próxima quarta-feira (29), haverá outro evento teste no Mangueirão. "Depois dele, aí sim, no dia 9 de abril, teremos a carga máxima de 50 mil torcedores. Para nós é um momento de muita satisfação",
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar