plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ANÁLISE

Re x Pa 767: Clube do Remo foi arrebatador contra o Paysandu

No primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, azulinos levaram a melhor diante dos bicolores, no primeiro evento-teste do novo Mangueirão.

Imagem ilustrativa da notícia Re x Pa 767: Clube do Remo foi arrebatador contra o Paysandu camera Leão tem vantagem para o jogo de volta diante do Papão. | Wagner Santana/Diário do Pará

Arrebatador! O começo fulminante de temporada do Clube do Remo foi consagrado, de vez, na volta das atividades do palco sagrado do futebol da Amazônia, o Mangueirão, em evento-teste no Olímpico do Pará. Pela edição 767ª do Clássico Re-Pa, válido pela partida de ida das semifinais da Copa Verde de 2023, o Leão Azul construiu bom agregado frente ao Paysandu ao vencer o embate por 1 a 0, no domingo (26).

O triunfo permite ao time azulino jogar pelo empate no jogo decisivo programado para a próxima quarta-feira (29), novamente no Mangueirão, pela vaga direta rumo à grande decisão do torneio regional. Pelo lado bicolor, somente a ‘remontada’ por 2 gols de diferença encaminha a equipe à final.

Vídeo: gol do Remo levou 10 segundos e 8 toques na bola

Após uma semana de muito estudo e curta preparação, as comissões técnica de ambos os Titãs mantiveram a base esperada para o choque-rei do Norte. As formatações, dessa maneira, confirmou o desenrolar de um jogo tenso a cada disputa de bola. Pressionado pelo momento instável no gramado, o Lobo partiu com tudo. Aos 6 minutos, o time efetuou o seu primeiro lance de perigo. O desenvolvimento truncado no embate teve como resposta azulina somente aos 17 minutos, em escanteio.

Ricardinho, de falta, testou Vinícius em um ‘foguete’. O Leão tentava via bola parada, mas sem calibre na mira. Até que aos 30 minutos, o Mais Querido impôs um contra-ataque de almanaque no gramado. Depois bola alçada em sua defesa, Pablo Roberto arrastou até deixar Muriqui em posição açucarada para confirmar a boa fase e estufar a meta bicolor, abrindo o placar. O gol fez o time azulino crescer no jogo. Acontece que o Papão não se intimidou e continuou ‘mordendo’. Antes do fim parcial, Bruno Alves e Pedro Vitor arriscaram.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias