Terceira força do futebol paraense por seus títulos e feitos conquistados, a Tuna Luso tenta na atualidade retornar ao seu glorioso momento de façanhas dentro do Estado do Pará e também em todo o Brasil. Enquanto o time profissional se prepara para entrar em campo na disputa das quartas de final contra o Paysandu, um grupo de ex-atletas relembra o épico título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Tuna prepara festa de 38 anos do título da Taça de Prata
O dia 4 de Abril de 1985 é sempre lembrado com muito carinho pela Águia Guerreira do Brasil.Nesta data, a equipe comandada pelo técnico José Dutra dos Santos, conquistou a Taça de Prata, e por conseguinte, o primeiro título nacional na história do futebol paraense, ao vencer o Goytacaz-RJ por 3 a 2, em noite gloriosa no Estádio Mangueirão.
E para comemorar o primeiro dos dois títulos nacionais da Tuna Luso (o segundo foi a Série C de 1992), um grupo de ex-jogadores da Águia realizou na manhã deste sábado (1), um jogo festivo, no estádio Francisco Vasques, em Belém. O evento foi organizado pelos ex-atletas Jorginho de Castro, Thiaguinho, Luis Carlos do Boné e Jorginho Macapá, que estavam na equipe campeã nacional.
Naquele ano, a competição contava com 24 equipes. O torneio foi decidido em um triangular entre Tuna Luso, Goytacaz-RJ e Figueirense. No dia 4 de abril, a Tuna venceu o time do Rio de Janeiro em um Mangueirão, em Belém, lotado de cruzmaltinos, azulinos e bicolores. A Tuna foi campeã com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, em 10 jogos. Marcou 18 gols e sofreu sete.
VEJA IMAGENS DA MANHÃ FESTIVA NO SOUZA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar