O esporte no Pará tem seus heróis, que oferecem a oportunidade a jovens talentos a chance de brilhar lá fora e levar o nome do estado como destaque no cenário nacional. Pensando nisso é que o atleta e professor Jackson Patrick, de 29 anos, incentiva atletas por meio do prática do jiu-jitsu e o resultado tem sido positivo, com revelação de novos talentos e claro, medalhas em competições, em todo o Brasil.

Para Jackson, o momento é de superação após lesões que o afastaram do tatame e das competições, em 2022. “Depois de ser campeão do AJP Tour Belém, fiz uma cirurgia no joelho e me impossibilitou de continuar, mas agora estou recuperado e pronto para lutar, ao lado dos meus alunos”, afirma.

- Douglas Lima é contratado pelo Águia de Marabá

Recentemente, Jackson esteve com a delegação do Pará que conquistou 11 medalhas, em um torneio da modalidade disputado, em Santa Catarina. Para ele, chegou a hora de realizar um antigo sonho.

“Esse ano pretendo viajar com a minha equipe pelo Brasil e quem sabe, em 2024, realizar um antigo sonho: representar o Pará em uma competição internacional, fora do Brasil”, destaca.

Ao longo da carreira, o atleta soma títulos e alimenta sonhos de jovens, que usam do esporte, a oportunidade para alcançarem vitórias na vida.

E MAIS

   

MAIS ACESSADAS