Clube do Remo e Paysandu se encontraram no último domingo (9), em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Paraense, na reabertura oficial do Mangueirão. Antes mesmo da bola rolar, ambos os clubes marcaram um golaço. Os jogadores entraram com torcedores que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em ação em homenagem ao mês da conscientização sobre o autismo.

Ação emocionou todos que acompanharam o clássico
📷 Ação emocionou todos que acompanharam o clássico |Samara Miranda/Clube do Remo

Tudo foi coordenado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e a Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa). A ação faz parte da campanha “Mais informação, menos preconceito”, que possui como principal finalidade gerar conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O TEA é caracterizado por uma série de condições que podem comprometer em diferentes níveis as habilidades sociais, comunicacionais e de vida diária. A ação mostra que essas pessoas podem também participar de momentos de lazer e participação social, essencial para que as pessoas com autismo e suas famílias sejam vistos e ouvidos da maneira que são. 

Leia Mais:

- Reveja como foi a vitória do Paysandu sobre o Clube do Remo

- Paysandu venceu o Remo em campo, na arquibancada e na renda

Bicolores entraram em campo com torcedores portadores de TEA Foto: Juan Pereira/Paysandu

MAIS ACESSADAS