O volante João Vieira comemorou um ano de Paysandu na última terça-feira (18). Após a classificação da equipe para as semifinais do Campeonato Paraense, ele atingiu a marca de 37 jogos com a camisa bicolor e, neste período, ganhou o coração da Fiel, sendo peça fundamental do técnico Márcio Fernandes. Aos 25 anos, o camisa 16 vive a melhor fase da carreira.
"Avalio de uma forma muito positiva essa minha passagem pelo Paysandu. É o clube que estou há mais tempo durante minha carreira. Está sendo um período de muito aprendizado e maturidade. Minha relação com o torcedor é muito boa. Eles me tratam muito bem desde a minha chegada. A torcida do Paysandu faz a diferença e nos ajuda muito nas partidas", destacou em conversa com o DOL.
João Vieira renovou o contrato com o Paysandu até dezembro de 2024. O clube viu potencial no jogador buscou valorizar o passe, assim como fez com o atacante Marlon, que foi vendido por 350 mil euros - cerca de R$ 1,95 milhões na cotação da época. Grato por toda confiança depositada em seu trabalho, ele quer seguir conquistando os objetivos do Lobo.
"O clube é gigante, a torcida é maravilhosa. Então esses foram os principais pontos que me fizeram querer dar sequência no trabalho aqui. Temos que buscar conquistar tudo que vem pela frente. Esse tem que ser nosso pensamento. Precisamos pensar sempre no melhor e maior para esse clube que merece demais", ponderou.
Por falar em título, João Vieira foi principal responsável pelo tricampeonato da Copa Verde, o que salvou a temporada 2022 do Paysandu de ser um desastre. Foi dele o gol, no último segundo, que manteve o Papão vivo na briga pelo título contra o Vila Nova. O volante empatou a decisão em bela cobrança de falta e os bicolores levantaram o troféu após os pênaltis. Para ele, sem dúvida, o momento mais marcante.
"Com certeza a Copa Verde 2022 é o que mais me marcou. Foi onde pude participar de forma decisiva e ajudar na conquista do tricampeonato para o clube", finalizou.
Reveja o gol de João Vieira na final da Copa Verde:
1 ano de Lobo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar