plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DÁ-LHE A BICADA

Águia elimina o Paysandu e é o primeiro finalista do Parazão

Azulão Marabaense fez por merecer e agora espera Remo ou Cametá na decisão

Imagem ilustrativa da notícia Águia elimina o Paysandu e é o primeiro finalista do Parazão camera Azulão está na final | Reprodução/TV Cultura

O Águia eliminou o Paysandu e está na final do Campeonato Paraense. O Azulão Marabaense venceu por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, neste sábado (29). O placar deixou o agregado em 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, 4 a 2 para a equipe do técnico Mathaus Sodré.

Os gols da partida foram marcados por Luan Parede e David Cruz pelo Águia e Mário Sérgio pelo Papão. Com o resultado, o Águia de Marabá agora vai esperar a decisão entre Clube do Remo e Cametá, que duelam neste domingo (30), no Baenão, para decidir quem irá encarar o Lobo na final. Na ida, empate pelo placar de 1 a 1.

Primeiro Tempo:

O Paysandu começou melhor, com mais controle do jogo e buscando ditar o ritmo. Porém, os bicolores mostravam dificuldades no último terço do campo, já que o Águia estava bem fechado e buscando contra-ataques, sem sucesso. As principais chegadas do Lobo eram pela ponta-esquerda, com Vinícius Leite e Eltinho.

Aos 32 minutos, Vinícius Leite rolou para trás e Geovane chegou chutando. Axel deu rebote e Mário Sérgio abriu o placar, marcando seu 10º gol no Parazão e aumentando a vantagem do Papão no agregado. O Águia sentiu o gol, mas aos 45 minutos, após cochilo da zaga bicolor, empatou o jogo com Alan Parede, deixando o duelo em aberto.

Segundo Tempo:

Márcio Fernandes colocou Kelvi e Luis Phelipe nos lugares de Ricardinho e Fernando Gabriel para deixar o Paysandu mais rápido. O Águia deixava o Papão propor o jogo e buscava contra-ataques. No entanto, ninguém conseguia levar perigo. A partir dos 15 minutos, Adauto entrou no lugar de Luan Parede e passou a dar uma nova dinâmica para a equipe do técnico Mathaus Sodré.

Márcio Fernandes tirou Geovane e colocou Roger. O Paysandu perdeu totalmente o meio de campo e o Azulão cresceu. Aos 27, Kelvi cometeu um pênalti de forma infantil e David Cruz virou o placar. Perdido, o treinador bicolor não sabia o que fazer à beira do campo. Ninguém mexeu no placar e a decisão foi para os pênaltis.

Próximo Jogo:

Agora, o Paysandu vira a chave totalmente para fazer a sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão encara a Aparecidense na primeira rodada, em jogo que será realizado na próxima quarta-feira (3), em partida que será realizada no Estádio da Curuzu, a partir das 21h30. O Águia também faz a sua estreia no Brasileiro, mas na Série D. O Azulão pega o Princesa do Solimões-AM, no Zinho de Oliveira, às 16h de domingo (7).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias