plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÁRDUA CAMINHADA

Remo e Paysandu irão viajar mais de 37 mil km na Série C

Entre longas viagens e difíceis adversários, azulinos e bicolores terão longo caminho na busca pelo tão sonhado acesso à Série B na temporada de 2024.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo e Paysandu irão viajar mais de 37 mil km na Série C camera Azulinos e Bicolores terão longos caminhos a percorrer na Série C | Samara Miranda/Remo e John Wesley/Paysandu

Contando as horas para entrarem em campo e iniciar nova caminhada visando o sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, Clube do Remo e Paysandu terão pela frente fortes adversários e cansativas viagens em praticamente todo o território nacional, devido a localização geográfica, além da logística aérea e terrestre que as equipes precisam percorrer para disputar um jogo.

Nesta quarta-feira (3), o Papão entra em campo no estádio da Curuzu para encarar a Aparecidense-GO. A partida marca o início das 19 rodadas que o time alviceleste terá pela frente com o intuito de garantir uma das vagas na 2ª fase. Já na quinta-feira (4), o Leão irá até São Bernardo do Campo-SP, encarar o São Bernado, no estádio Primeiro de Maio.

Paysandu inicia trajetória na Série C contra Aparecidense

Com a realização destes jogos, o calendário de azulinos e bicolores ficará intercalado em uma constante sequência: treinos, viagens e jogos. Durante esse período, somado a quilometragem de todas as viagens, o Esquadrão de Aço irá percorrer 17.743 km. Já o Filho da Glória e do Triunfo terá pela frente um trajeto de 18.344 km, ao longo dos confrontos que serão disputados pelo Brasil.

CBF confirma Clube do Remo e Botafogo-PB para o Mangueirão

A menor distância que os azulinos terão em suas viagens, será por ocasião do jogo contra o Floresta-CE, que irá acontecer em Fortaleza, cuja distância é de 1.134 km. Já o maior trajeto irá ocorrer no duelo contra o São José-RS, em Porto Alegre. De uma ponta a outra do país, os remistas viajarão cerca de 3.190 km.

A vida dos bicolores não será muito diferente. Entre as idas e vindas na terceira divisão nacional, o duelo com menor distância de Belém será contra o Altos, em Teresina-PI, com 750 km. Já a viagem mais longínqua será com destino a cidade de Erechim-RS, onde o Papão irá enfrentar o Ypiranga, com distância de 2.939 km.

Exceto o clássico entre Remo e Paysandu, no Estádio Mangueirão - a qual é considerado campo neutro - cada um dos times terão nove jogos em Belém e nove jogos fora do estado. Na divisão por regiões, o Leão jogará 2 vezes no Norte, 3 no Nordeste, 1 no Centro-Oeste, 2 no Sudeste e 2 no Sul. Enquanto que o Papão terá 1 jogo no Norte, 4 no Nordeste, 1 no Sudeste e 3 no Sul.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias