Único representante do futebol paulista na Série C do Campeonato Brasileiro, o São Bernardo FC é o primeiro adversário do Clube de Remo na jornada pelo sonhado acesso. E o Leão deve ficar atento: com a vantagem de estrear em casa, no Estádio Primeiro de Maio, nesta quinta-feira (4), às 21h30, e com ex-azulino na equipe, Tigre pode surpreender no duelo que fecha a primeira rodada da competição nacional.
Pela primeira vez em sua história disputando uma série C, assim como Pouso Alegre-MG e Amazonas-AM, outros que subiram da Série D junto com o campeão América-RN, o time comandado pelo técnico Mauro Zanardi tem como meta principal o acesso à Série B de 2024.
Remo inicia trajetória do acesso contra o São Bernardo
Para conseguir a promoção, a equipe não foi desmontada – como ocorre com a maioria dos clubes de divisões inferiores depois das competições estaduais. Esta já é uma vantagem do time da região, como afirma o meia Matheus Oliveira, ex-azulino, que deverá fazer hoje seu primeiro jogo pelo Tigre em 2023.
"Fizemos uma Inter temporada muito intensa. Estou feliz de poder estrear com a camisa do São Bernardo diante de uma equipe que vem fazendo um bom ano, mas espero um jogo truncado resolvido em detalhes, mas esperamos sair com a vitória", destacou o meia.
Na semana anterior, o Tigre venceu o Santo André por 2 a 1 em jogo-treino, última partida antes da terceirona. Hoje, a equipe deve jogar com: Alex Alves; Hélder Maciel, Rafael Vaz, Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Vitinho e Matheus Oliveira; João Carlos, Hugo Sanches e Léo Jabá.
A expectativa do São Bernardo FC é grande diante da boa campanha feita no Paulistão deste ano. A equipe do Grande ABC fez a segunda melhor campanha da primeira fase – atrás apenas do Palmeiras – para quem, inclusive, caiu nas quartas de final em um jogo marcado por polêmica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar