O Fortaleza comemorou em grande estilo o aniversário de dois anos de comando de Vojvoda. Na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, o Leão goleou o Estudiantes de Mérida (VEN) por 6 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com os gols de Yago Pikachu, José Welison, Thiago Galhardo, Calebe, Moisés e Silvio Romero, o Fortaleza segue liderando o Grupo H com 100% de aproveitamento.
Com nove pontos, o Fortaleza lidera a chave com folga. O segundo colocado é o San Lorenzo-ARG, que soma quatro, empatado com o Palestino-CHI. O Estudiantes de Mérida é o lanterna, ainda sem pontuar. Lembrando que apenas os líderes de cada grupo avançam para as oitavas, enquanto os segundo colocados disputam a repescagem com os terceiros colocados da Libertadores.
Fortaleza vence e assume liderança da Série A
VOJVODA
No dia quatro de maio de 2021, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi anunciado como novo treinador do Fortaleza. Até então desconhecido, o argentino chegou e elevou o patamar do Leão. Foi sob seu comando que o clube se firmou no Brasileirão, se classificando nos dois anos para a Libertadores. Vojvoda ainda quebrou marcar, sendo tri-campeão Cearense e campeão da Copa do Nordeste.
LEÃO NA FRENTE
Jogando em casa, o Fortaleza não precisou de muita força para impor seu jogo. Com boa presença ofensiva, o time era soberano na posse de bola e conseguiu abrir o placar na marca da cal, aos 28 minutos. Após revisão no VAR, o juiz assinalou pênalti depois da bola bater no braço no defensor venezuelano. Lembrando que minutos antes, o juiz já havia ido ao VAR, mas não anotou pênalti para o Leão. Yago Pikachu cobrou e abriu o placar no Castelão.
Como de costume, o time de Vojvoda seguiu pressionando e pouco tempo depois ampliou. José Welison recebeu belo passe de Guilherme, ajeitou e bateu colocado para marcar o segundo aos 42 minutos. Com dois a zero no placar, o Fortaleza relaxou nos acréscimos, e viu Medrano diminuir no último lance da primeira etapa, aos 49.
VIROU GOLEADA
O Fortaleza voltou desligado do intervalo e chegou a assistir o Estudiantes de Mérida empatar a partida. Arenas chegou a balançar as redes, mas seu gol foi anulado pelo VAR que apontou impedimento do atacante venezuelano. Após o susto, o Leão colocou a bola no chão e se reencontrou no jogo. Trocando passes, Calebe foi derrubado e o juiz marcou o segundo penal para o time brasileiro. Desta vez Thiago Galhardo cobrou e fez o terceiro do Fortaleza, aos 26.
O gol deu a tranquilidade necessária ao Fortaleza e jogou uma ducha de água fria na reação do Mérida. Vendo o adversário cambaleando, Calebe começou a dar números à goleada, ao marcar o quarto gol, aos 30 minutos. O atacante recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro.
O gol foi uma pá de cal nos venezuelanos. Leve no jogo, o Fortaleza chegou ao quinto gol com Moisés, aos 40 minutos. O atacante recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio, avançou e mandou no ângulo. Um golaço. Ainda deu tempo de Sílvio Romero anotar o sexto, aos 45 e colocar números finais à goleada.
AGENDA
O Fortaleza vira a chave para o Brasileirão, onde encara o Corinthians, na segunda-feira, às 20h00, na Arena Corinthians, no encerramento da quarta rodada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar