Com duas derrotas nos dois jogos disputados na Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo passa pelo seu primeiro momento turbulento nesta temporada de 2023. Diferente das outras competições realizadas, onde o Leão apresentou bons jogos (casos de Copa Verde e Copa do Brasil) e até é um dos finalistas no Campeonato Paraense, o time azulino tem mostrado preocupantes oscilações de desempenho na disputa nacional.
Para o goleiro Vinícius, principal ídolo azulino na atualidade, o time precisa aumentar ainda mais o nível de atenção e também de concentração para que os gols que vem tomando sejam evitados. Nas partidas iniciais da terceira divisão, o Leão caiu para o São Bernardo-SP (3 x1) e Botafogo-PB (2 x1), sendo este último em pleno Estádio Mangueirão.
"Precisamos aumentar o nosso nível de concentração, o nosso time propõe o jogo, bota a bola no chão, e que tem iniciação. Com a bola no pé, a gente vem jogando um futebol de toque de bola e mais agressivo, já sem a bola a gente precisa ter um pouco mais de atenção. Temos que competir um pouco mais, neutralizar esses gols que a gente vem tomando e um ter pouco mais de atenção para parar o ataque do adversário", disse.
Meia Álvaro projeta imediata recuperação do Remo na Série C
Sextou e os trabalhos não param! Foco total no #BrasileirãoSérieC. BORA! 👊🦁
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) May 12, 2023
📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/qfeY9iWrRh
E com as derrotas, o clima de paz e tranquilidade que pairava pelo Baenão após a classificação para a decisão do Parazão, após a goleada diante do Cametá por 4 x 0, logo se transformou em momentos de cobranças e questionamentos sobre qual é o nível de qualidade da equipe azulina na Série C: se será para buscar uma das vagas para o acesso, ou se é para brigar para não ser rebaixado. Por ser uma das referências dentro do elenco, Vinicius costuma sempre passar tranquilidade aos demais atletas azulinos.
"Temos que passar a tranquilidade. A gente vive em um clube onde a cobrança é muito grande por resultados, por vitórias, e a gente vinha numa sequência muito boa de vitórias. Na primeira oscilação a gente tem que ter tranquilidade. Sabemos que há um um certo desgaste das quantidades de jogos que a gente vem jogando, mas que tivemos uma semana muito boa, muito produtiva pra trabalhar, pra tá corrigindo e tenho certeza que domingo a gente vai tá com a força máxima pra fazer um grande jogo", frisou.
Clube do Remo: técnico confia no Baenão para voltar a vencer
Domingo é dia de torcer em casa! Bora pro Banpará Baenão apoiar o Leão em mais um duelo do #BrasileirãoSérieC. 👊🦁
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) May 12, 2023
➡️ Garanta o seu ingresso: https://t.co/gpwLk3pE0D
📸 Samara Miranda/Remo #OReiDaAmazônia #REMxAMA pic.twitter.com/rNx3DemZp3
Apesar do momento difícil, em que até Vinicius tem sido alvo de cobranças por parte dos torcedores, o Leão tem um motivo concreto para confiar na vitória diante do Amazonas, no próximo domingo (14), em jogo válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro: o time irá novamente atuar no Baenão, estádio em que a equipe remista está com 100% de aproveitamento na temporada.
"Tivemos uma boa semana para corrigir os erros, trabalhar, treinar, fazer tudo aquilo que a gente não conseguia devido a quantidade de jogos que enfrentamos. Então, temos que entrar com uma atitude totalmente diferente dos dois últimos jogos e fazer um grande jogo contra o Amazonas. Iremos jogar no Baenão, onde é sempre bom, porque a gente sabe que o estádio vai estar lotado e a pressão do torcedor é muito forte em cima dos adversários. A gente tem tudo pra voltar a fazer grandes jogos como a gente vem fazendo dentro do Baenão", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar