A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou uma solicitação à Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) para que a entidade realize uma vistoria técnica no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, visando torná-lo habilitado para receber competições internacionais de clubes e seleções. O pedido para a CBF foi feito pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que tem como principal objetivo trazer a Seleção Brasileira para o estado.
“Graças ao esforço do governador Helder Barbalho, o Pará tem hoje um dos maiores e mais modernos estádios do país, logo temos a obrigação de empenhar todos os esforços necessários para que Belém receba jogos da Seleção Brasileira principal, Feminina, base e até mesmo competições internacionais de clubes sul-americanos”, comentou Ricardo Gluck Paul, presidente da FPF.
No dia 28 de setembro de 2011 foi a última vez que o Brasil pisou no Mangueirão. Na ocasião, a Seleção recebeu a Argentina no Super Clássico das Américas, quando venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Neymar. Foi neste dia que o mundo conheceu o hino cantado à capela e que virou febre nos jogos do Brasil.
“As tratativas estão avançadas e dependem agora desta vistoria para seguir em frente. Temos apoio da CBF e do Governo do Estado, logo, depende apenas do nosso trabalho e não mediremos nenhum esforço neste sentido”, finalizou Gluck Paul.
Ainda não há uma data para a visita técnica da CONMEBOL, mas a data deve ser divulgada em breve. No último final de semana, o Mangueirão recebeu o show do cantor de pagode Thiaguinho e contou com a presença de aproximadamente 30 mil pessoas. Este foi o primeiro evento sem ser de futebol no estádio. Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar