Berço e casa de muitos jogadores de futebol, um centro de treinamento é uma ferramenta primordial para clubes que querem sucesso dentro e fora dos gramados. Além do ambiente oferecido para que os jogadores possam dar o seu melhor, essa construção valoriza as categorias de base, futuras gerações, e outros esportes, elevando o nome da marca.
E com esse propósito, o Paysandu tem avançado nos últimos dias com as obras da construção de seu Centro de Treinamentos, localizado no Conjunto Águas Lindas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. E uma destas etapas é a conclusão da drenagem e também da etapa de terraplanagem visando entregar pelo menos um dos campos que deverão ser construídos no local.
Centro de Treinamentos do Paysandu acelera obras de drenagem
VEJA IMAGENS
AGORA VAI!
Presidente revela prazo para construção do CT do Paysandu
O terreno foi adquirido no ano de 2016, na gestão do ex-presidente Alberto Maia. O primeiro campo estava previsto para para ser entregue em novembro de 2020, na gestão do então presidente Ricardo Gluck Paul, e que mais dois seriam finalizados até o final de 2021. Entretanto, de lá para cá, uma crise financeira somada à pandemia e má administração de gestões passadas acabaram atrasando as obras.
No último mês de março deste ano, o espaço foi alvo da polêmica. Na ocasião, o CT chegou a ter o pedido de penhora realizado pela Justiça, por conta do não pagamento de uma dívida de aproximadamente R$ 600 mil ao ex-diretor de futebol do Paysandu, Antônio Claudio "Louro", que esteve no clube entre os anos de 2010 a 2012.
O QUE SERÁ FEITO NO LOCAL
Conforme o projeto inicial, o CT do Paysandu terá cinco campos de futebol para treinamentos do elenco profissional, categorias de base e futebol feminino, hotel com academia, piscina, auditório, refeitório, departamento de saúde, um prédio administrativo, estacionamento, vestiários, arquibancadas, alojamentos e parque ambiental que foi adicionado ao projeto em 2020.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar